Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos realiza 20ª edição do Dia de Campo

24/02/2015

A 20ª edição do Dia de Campo Copercampos iniciou nesta terça-feira (24), a abertura dos portões ocorreu às 8h da manhã, dando início a visitação do público, que pode conferir as novidades, a difusão de novas tecnologias para a agricultura e pecuária, além de máquinas e implementos agrícolas que auxiliam, na produtividade e rentabilidade das lavouras.
 
A abertura oficial do evento, foi realizada às 11 horas, no Campo Demonstrativo da cooperativa às margens da BR-282 em Campos Novos, e contou com a presença do Deputado Estadual Romildo Titon, Secretário Adjunto de Estado da Agricultura e Pesca, Airton Spies, Presidente da Cidasc, Enori Barbieri, Prefeito Municipal de Campos Novos, Nelson Cruz; Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional Vilibaldo Erich Schmid, além dos Prefeitos dos municípios de atuação da cooperativa, assim como, expositores, imprensa e produtores de diversas regiões. Na oportunidade o público acompanhou o vídeo institucional que resgatou a história dos 20 anos do Dia de Campo Copercampos.
 
Em seu discurso o Diretor Vice-presidente da Copercampos, Cláudio Hartmann, destacou os objetivos do evento que há duas décadas oferece aos produtores o contato com as diversas tecnologias, nas mais variadas culturas, visando sempre uma maior rentabilidade ao empresário rural. “Neste três dias, estaremos apresentando as potencialidades do agronegócio aos produtores de diversas regiões do país e desejamos que durante o evento, possam aproveitar o máximo, para que tenhamos uma agricultura sempre mais eficiente e com rentabilidade”, ressaltou Cláudio Hartmann.
 
Já o Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, destacou a edição de 20 anos do evento.  “Nosso primeiro Dia de Campo, começou com algumas vitrines, onde demonstrávamos aos nossos associados e clientes as características e variedades de soja, para então comercializamos em vários estados do país. Daquelas vitrines foi se aperfeiçoando, e o evento firmou-se como o encontro do agronegócio de Santa Catarina, onde médios e grandes produtores têm a oportunidade de ampliar horizontes de suas expectativas e realizações no negócio agrícola e pecuário”, enfatizou Chiocca.

Ainda durante sou discurso, Chiocca falou sobre o atual cenário do agronegócio, a manifestação dos caminhoneiros e a importância da união entre os setores. “Para obtermos êxito na campo é necessário que o homem do campo esteja em harmonia com a terra e a tecnologia. Por isso a união entre esses fatores a fundamental para uma excelente produção. Em relação ao bloqueio dos caminhoneiros que acontece na BR-470 e BR-282 em Campos Novos, a Copercampos entende a necessidade das manifestações, mas os motoristas também devem levar em consideração e não esquecer do homem do campo, que já está pagando caro com os altos custos de produção impostos pelo governo federal”, observou Chiocca.
 
Durante a programação do evento desta terça-feira, os produtores e visitantes puderam acompanhar a palestra: “Tecnologia de Aplicação de Agroquímicos” com Marco Antônio Gandolfo, Engenheiro Agrônomo, Doutor em Tecnologia de Aplicação, Pesquisador e Professor da Universidade Estadual do Norte do Paraná.

O Dia de Campo Copercampos conta com o apoio da Epagri, SENAR, BRDE, Cidasc, Caixa Econômica Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Governo Federal, Bayer, Basf, Agroceres, Monsanto, Syngenta e TMF Fertilizantes.

A expectativa é que 12 mil pessoas participem da 20ª edição do Dia de Campo Copercampos que segue até a próxima quinta-feira (26). Confira a programação.
 
DIA 25 de Fevereiro
8 horas – Abertura dos portões - Visitação livre.
10 horas – Palestra: “Garantindo o lucro com a silagem de milho de alta qualidade” com Luis Eduardo Zampar, Médico Veterinário, Consultor em Nutrição Animal, Pós Graduado em Produção de Ruminantes pela UFLA de Lavras-MG. – Local: Auditório em anexo a Lanchonete.
12 horas – Almoço
13h 30min – Palestra: “Perspectiva do mercado de Soja e Milho para 2015” com Clebi Renato Dias, Gestor Empresarial, Pós Graduado em Comércio Exterior e MBA em Finanças Corporativas, Diretor Executivo da Copercampos. – Local: Auditório em anexo a Lanchonete.
18 horas - Fechamento dos portões.
19 horas – Jantar de Confraternização dos Expositores
DIA 26 de Fevereiro
 
8 horas – Abertura dos portões - Visitação livre.
10 horas – Palestra: “Garantindo o lucro com a silagem de milho de alta qualidade” com Luis Eduardo Zampar, Médico Veterinário, Consultor em Nutrição Animal, Pós Graduado em Produção de Ruminantes pela UFLA de Lavras-MG. – Local: Auditório em anexo a Lanchonete.
12 horas – Almoço
13h 30min – Palestra: “Análise de Mercado e Agronegócio” com Clebi Renato Dias, Gestor Empresarial, Pós Graduado em Comércio Exterior e MBA em Finanças Corporativas, Diretor Executivo da Copercampos. Palestra direcionada para o JEC – Jovens Empreendedores Copercampos. – Local: Auditório em anexo a Lanchonete.
16 horas – Fechamento dos portões e encerramento do evento.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK