Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

2ª dia do Dia de Campo Copercampos contou com grande público

25/02/2015

O segundo dia do Dia de Campo Copercampos registrou um público recorde nesta quarta-feira (25) no Campo Demonstrativo da cooperativa às margens da BR-282 em Campos Novos.

Durante a programação desta terça-feira  os produtores e visitantes puderam acompanhar as palestras “Garantindo o lucro com a silagem de milho de alta qualidade” com Luis Eduardo Zampar, Médico Veterinário, Consultor em Nutrição Animal, Pós Graduado em Produção de Ruminantes pela UFLA de Lavras-MG e a palestra: “Perspectiva do mercado de Soja e Milho para 2015” com Clebi Renato Dias, Gestor Empresarial, Pós Graduado em Comércio Exterior e MBA em Finanças Corporativas, Diretor Executivo da Copercampos, que foram realizadas auditório em anexo a lanchonete.

Consolidado como um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, o Dia de Campo Copercampos conta com a parceria de empresas de sementes, fertilizantes, agroquímicos e expositores em geral. Mais de 130 empresas dos mais diversos seguimentos relacionados com o agronegócio estão presentes nesta edição do evento. Na área de máquinas e implementos agrícolas, as opções são muitas e todos os produtos apresentados contemplam tecnologia com eficiência no campo. Tratores, colheitadeiras, pulverizadores, semeadeiras e outras má- quinas de uso diário nas propriedades estarão disponíveis para que o agricultor possa conhecer e fechar negócio já durante o evento.

Nesse sentido, estão presentes no Dia de Campo a Cooperativa de Crédito - Sicoob Credicampos, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Caixa Econômica Federal. Para atender as necessidades dos produtores, as agências estão oferecendo melhores condições e vantagens, bem como as linhas de créditos disponíveis, tudo para facilitar as aquisições feitas pelos produtores rurais durante o Dia de Campo. O evento da Copercampos conta também com uma área especial para que o produtor rural, possa debater e trocar informações, assim como realizar suas negociações, com tranquilidade e agilidade. Nesse sentido o setor de Insumos da Copercampos está oferecendo promoções com preçosespeciais para comercialização de fertilizantes e glifosatos durante os três dias do evento.

Pesquisas são realizadas no Campo Demonstrativo para validação de novas tecnologias, desenvolvimento e melhoria da eficiência produtiva. Os resultados dos testes com sementes, produtos químicos e técnicas de produção, nas culturas de feijão, milho, soja e pastagens, servem de referência para o planejamento das áreas de produção dos associados da Copercampos e agropecuaristas visitantes.

A pecuária também tem espaço no Dia de Campo Copercampos. Durante o evento os produtores de bovinos e suínos da região estão tendo a oportunidade de buscar informação e evoluir em relação a criação de bovinos de leite e a cadeia produtiva da suinocultura. Com animais com alto padrão genético e com altos índices de produção (reprodutores), estão sendo expostos aos visitantes e interessados em iniciar no processo de produção de suínos em suas regiões.

Durante os três dias do 20º Dia de Campo Copercampos o público também tem a oportunidade de relembrar a trajetória do evento desde o ano de 1996, data em que realizou-se o primeiro Dia de Campo.

No Dia de Campo Copercampos, os pesquisadores das instituições de pesquisa parceiras da cooperativa estão à disposição dos agricultores e visitantes para a troca de informações e apresentação das novidades que devem ser apresentadas comercialmente em sementes e químicos. No evento o visitante tem ainda a oportunidade de conhecer as novidades da Embrapa Milho e Sorgo, Embrapa Feijão e Embrapa Soja, além do trabalho realizado na Coodetec, Fundação Meridional, Iapar, IAC, e outras empresas presentes no evento.

No Campo Demonstrativo o público pode conferir também as novidades no setor de produção nos stands do Laboratório de Sementes Copercampos, além do Mapa, Epagri, Cidasc e Aprosesc.
A programação da 20ª edição do Dia de Campo Copercampos encerra nesta quinta-feira (26). Confira:
 
DIA 26 de Fevereiro
 
8 horas – Abertura dos portões - Visitação livre.
10 horas – Palestra: “Garantindo o lucro com a silagem de milho de alta qualidade” com Luis Eduardo Zampar, Médico Veterinário, Consultor em Nutrição Animal, Pós Graduado em Produção de Ruminantes pela UFLA de Lavras-MG. – Local: Auditório em anexo a Lanchonete.
12 horas – Almoço
13h 30min – Palestra: “Análise de Mercado e Agronegócio” com Clebi Renato Dias, Gestor Empresarial, Pós Graduado em Comércio Exterior e MBA em Finanças Corporativas, Diretor Executivo da Copercampos. Palestra direcionada para o JEC – Jovens Empreendedores Copercampos. – Local: Auditório em anexo a Lanchonete.
16 horas – Fechamento dos portões e encerramento do evento.
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK