Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Cuidados fundamentais na colheita de sementes

20/03/2015

Para se produzir sementes com o padrão Copercampos, muitos são os desafios durante a safra. Inspeções para que não exista mistura de variedades são realizadas, porém a limpeza das máquinas que irão colher as sementes devem ser feitas completamente.

“A limpeza total das máquinas proporciona segurança ao produtor e traz qualidade às sementes produzidas. É um trabalho que exige atenção e tempo, mas se faz necessária quando da troca de variedades a serem colhidas”, define o Engenheiro Agrônomo da Copercampos Marcos André Paggi.

No trabalho que exige de três a quatro horas. Às peneiras, superior e inferior das máquinas são retiradas e limpas com atenção. A máquina é aberta e um aspirador é utilizado para remover sujeiras. De acordo com Paggi, o graneleiro é o último setor a ser limpo. O depósito de grãos deve ser totalmente limpo. Nenhum grão de outra variedade deve permanecer na máquina, pois é através da limpeza que se evitam misturas de variedades da soja. Para as sementes serem de qualidade a mistura não deve existir e por isso realizamos a limpeza das colheitadeiras”, explica.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK