Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Granja dos Pinheiros produziu mais de 100 mil leitões em 2014

25/03/2015

Em 2014 a produção de suínos na Granja dos Pinheiros da Copercampos, superou as expectativas e fechou o ano com cem mil e quatorze leitões produzidos, cerca de 12,6 mil a mais do que o projetado pelo Departamento Agroindustrial da cooperativa, que era 88,4 mil suínos. A granja produz linhagens para Agroceres Pic, sendo cruzamentos que produzem 8 linhagens.

Os números de acordo com o Gerente Agroindustrial da Copercampos, Lúcio Marsal Rosa de Almeida, são reflexos dos investimentos e da alta qualidade dos suínos produzidos pela cooperativa. “Esses resultados são consequências dos Investimentos feitos pela Copercampos na área de genética, o que garantiu uma produção padrão e de alta qualidade”, observa Lúcio.

Conforme Lúcio Marsal, o sêmen utilizado na reprodução dos suínos da Granja dos Pinheiros é proveniente de uma central que conta com machos reprodutores de alto padrão. “Além da excelente linhagem a granja também recebeu investimentos de sêmen. Além disso contamos com fêmeas selecionadas pelo alto valor genético de cada uma, o que aumenta a produção e qualidade”, ressalta o Gerente Agroindustrial da Copercampos. Os leitões produzidos são comercializados com integrados de suínos da cooperativa.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK