Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos e Dow AgroSciences promovem evento inovador com Penta Campeão brasileiro de Sinuca

25/09/2015

Em um encontro inovador e descontraído a Copercampos e a Dow AgroSciences realizaram no último dia 23 de setembro, o lançamento Regional do novo inseticida Exalt™. O evento que foi realizado na sede de AACC em Campos Novos, reuniu produtores, associados, diretores, gerentes, funcionários e equipe técnica da Copercampos, além de representantes da Dow AgroSciences.
 
Num ambiente típico de Bar, com petiscos e música ao vivo o que chamou atenção do público foi a presença do Penta Campeão Brasileiro de sinuca, Campeão Sulamericano e Recordista do Guinness Book, Noel Rodrigues Moreira. Dentre as propostas de contratar o atleta campeão era apresentar ao público o inseticida Exalt™. O ato de “encaçapar” as bolas foi comparado ao poder do agrotóxico de eliminar uma lagarta.
 
“Já participei de diversas feiras agropecuárias levando a arte da sinuca ao público. Nesse sentido podemos destacar que a bola branca significa o Exalt e a bola verde a lagarta. E com uma tacada só, o produto acaba com a lagarta na soja”, enfatiza Noel Rodrigues Moreira.
 
A soja produzida no Brasil responde por quase 50% da área utilizada para o plantio de grãos. Nos últimos anos, a maior preocupação do sojicultor tornou-se o complexo de lagartas diante das diferentes espécies – como a helicoverpa e pseudoplusia – e de seu impacto na produtividade das lavouras.

Consequentemente, o investimento para o combate ao complexo de lagartas tem tomado cada vez mais espaço no orçamento dos produtores. Em 2014, a classe dos inseticidas foi responsável por 39,9% das vendas de agroquímicos, atingindo US$4,892 bilhões.

Empenhada em oferecer a melhor solução, a Dow AgroSciences investiu em tecnologia de ponta para o desenvolvimento de Exalt™ (Espinetoram), que apresenta um mecanismo de ação exclusivo, amplo espectro e altíssimo efeito de choque, agindo rapidamente sobre o complexo de lagartas, o que resulta em economia direta para o produtor.

Fabiano Argenta , Coordenador de Marketing da Dow AgroSciences destaca a importância da solução para atender a uma demanda específica do país: “Entendemos que o Brasil é detentor de grande diversidade biológica. Para a Dow AgroSciences, a pesquisa científica é a fortaleza para o lançamento de produtos. Investimos, em média, de 09 a 10 anos em pesquisa e mais de US$250 milhões no desenvolvimento de uma solução que atenda às diversas condições e necessidades por cultura e região”.

Clique (AQUI) e assista ao vídeo
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK