Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Engenheiro Agrônomo da Copercampos representou APROSESC em Brasília

28/09/2015

O Engenheiro Agrônomo da Copercampos e Presidente da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (Aprosesc), Marcos André Paggi, participou no dia 08 de setembro da audiência no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) juntamente com representantes de associações estaduais do setor, onde foi realizada a entrega da denúncia com aproximadamente 50 nomes de produtores de sementes piratas de soja de todo o país para à ministra Kátia Abreu.

Kátia Abreu se disse surpreendida ao saber dos números, os quais estimam que aproximadamente 30% das sementes de soja plantadas no país sejam ilegais, algo em torno de 9 milhões de sacas de 40 kg.

“Os riscos e prejuízos da pirataria são muitos, para a segurança alimentar do país, para a agricultura, para a economia. Não há garantia de qualidade e nem de procedência. Só para o setor da pesquisa, por exemplo, a pirataria causa um prejuízo perto de 200 milhões de reais. A sonegação fiscal é outro grande problema que podemos apontar”, ressalta Marcos Paggi.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK