Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos está entre as melhores e maiores empresas do agronegócio brasileiro

13/10/2015

A Copercampos figura na relação das principais empresas brasileiras. É o que destaca a edição especial “Melhores & Maiores: as 1000 maiores empresas do Brasil”, publicada pela Revista Exame no último mês de julho.

A Copercampos é destaque entre as 1000 maiores em vendas líquidas do país, ocupando a 584ª posição do ranking, melhorando 75 posições em relação ao levantamento anterior (659ª). Na relação com as 400 maiores empresas do agronegócio brasileiro, a Copercampos figura na 127ª posição no ranking baseado no exercício de 2014.

Em outro levantamento, considerando as 50 maiores empresas do agronegócio da Região Sul, pelo critério de vendas líquidas, a Copercampos ocupa o 41º lugar. Numa análise dessas informações, a Copercampos reafirma sua posição como a 2ª maior cooperativa do agronegócio de Santa Catarina.

O Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca destaca que esta é uma conquista dos associados e da sociedade envolvida na cooperativa que teve faturamento em 2014 de R$ 960 milhões. “O grande universo empresarial brasileiro é extremamente competitivo e estas conquistas reconhecem o compromisso da Copercampos em atender os agricultores de todo o estado de Santa Catarina, produtores do Brasil e do mundo. Exportamos tecnologia para outros países e é através da produção de alimentos que conquistamos nosso sucesso. Para nós este prêmio é motivo de orgulho e nos motiva a ter ainda mais responsabilidade para desenvolver a nossa agricultura”, enaltece Chiocca.

O ranking “Melhores & Maiores” é uma publicação da Editora Abril e toma por base o balanço do exercício de 2014 e dados oficiais, com as empresas ranqueadas avaliadas conforme critérios de excelência empresarial. São identificadas empresas em 18 setores da economia e o critério para avaliar o sucesso é basicamente uma comparação dos resultados em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado. A equipe da revista atribui pontos pelo desempenho ponderado nesse conjunto de indicadores.
Foram considerados como integrantes do agronegócio na publicação da Revista Exame, os produtores agropecuários, as empresas que fornecem insumos ou prestam serviços a esses produtores e as indústrias que compram o produto agropecuário para processamento.

A Exame

Líder brasileira de publicidade e de circulação entre as revistas de negócios, Exame é lida por 91% dos executivos das 500 maiores empresas do Brasil segundo pesquisa do Ipsos Marplan. Há mais de 40 anos, a Exame leva aos seus qualificados leitores informação de qualidade e análises profundas sobre os principais acontecimentos do mundo dos negócios. São leitores que percebem o real valor das informações e análises publicadas.

Com credibilidade, independência e relevância, o conteúdo de EXAME é decisivo para o dia a dia e a carreira de milhares de executivos e investidores. Há 10 anos consecutivos, a EXAME é considerada a revista mais admirada em seu segmento, de acordo com pesquisa da Troiano Consultoria e Meio & Mensagem.

A publicação tem uma tiragem de 202.000 exemplares impactando cerca de 980.000 leitores brasileiros e na sua grande maioria empresários.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK