Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

21ª edição do Dia de Campo Copercampos é sucesso de difusão de tecnologias, negócios e público

26/02/2016

Foram três dias de exposição das mais avançadas tecnologias disponíveis para o crescimento econômico e social do homem do campo. O 21º Dia de Campo Copercampos, realizado nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, superou as expectativas da organização, principalmente em relação ao grande público que se fez presente no Campo Demonstrativo da cooperativa, às margens da BR-282 em Campos Novos.

O Coordenador do Campo Demonstrativo e Consultor Técnico da Copercampos, Fabrício Jardim Hennigen, destaca a participação dos agricultores de todo o estado catarinense e de estados vizinhos. “No setor de exposição de variedades de soja, feijão e híbridos de milho, que são o grande atrativo do evento, os visitantes obtiveram junto a pesquisadores e representantes das empresas, informações do que ainda virá de novo na biotecnologia. Tivemos um evento direcionado a difusão de tecnologia e isso foi alcançado, graças ao compromisso dos agricultores de todas as regiões que desejam obter lucratividade no campo”, explica Fabrício Hennigen.

A Coordenadora do Dia de Campo Copercampos, Maria Lucia Pauli, enfatiza a intensa movimentação e a presença de público que superou as expectativas dos organizadores e parceiros. "Tivemos um crescimento muito bom no número de visitantes. Mais de 140 empresas dos mais diversos seguimentos relacionados com o agronegócio estiveram presentes no evento. Na área de máquinas e implementos agrícolas, as opções foram muitas e todos os produtos apresentados contemplaram a tecnologia com eficiência no campo”, afirma.

 Já o Diretor Presidente Luiz Carlos Chiocca, ressalta que o público que percorreu as vitrines de exposição estava interessado em obter conhecimento e conferir os novos lançamentos em produtos. “Tivemos neste ano um evento técnico e eficiente quanto a apresentação das mais variadas atividades do agronegócio. “O 21º Dia de Campo Copercampos foi mais uma vez a demonstração do potencial agrícola de nossa região e da profissionalização que o setor vem alcançando. A suinocultura demonstrou seu valor e sua representatividade é visualizada em cada refeição do brasileiro. Para os pequenos agricultores e aos produtores que desejam diversificar suas atividades. Temos que somente agradecer às empresas parceiras, funcionários da Copercampos e aos agricultores que dedicaram um dia ou dois para conferir a versatilidade do agronegócio e obter conhecimento em nosso evento”, destaca Chiocca.

O 21º Dia de Campo Copercampos que encerrou nesta quinta-feira 25 de fevereiro contou com o apoio da Epagri, Cidasc, Ministério da Agricultura e o patrocínio do SENAR, BRDE e Caixa Econômica Federal.

A data da próxima edição do Dia de Campo Copercampos já está definida para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro de 2017.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK