Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Supermercado Copercampos do Bairro Aparecida realiza Dia do Pastel em prol da cirurgia do menino Dudu

03/11/2016

A loja dos Supermercados Copercampos do Bairro Aparecida em Campos Novos, realiza no próximo dia 12 de novembro o Dia do Pastel em prol do pequeno Luiz Eduardo, Dudu, que precisa de uma cirurgia na coluna que terá um custo de R$ 30 mil. A Ação Solidária com o Dia do Pastel, a preço simbólico de R$ 2,00 terá toda a verba revertida em prol da cirurgia de Dudu.

A venda das fichas para o Dia do Pastel já iniciaram e seguem até sábado dia 12 de novembro, quando também será realizada uma mateada e exames preventivos, como aferição da pressão arterial e testes de glicemia, além de orientações sobre saúde, no estacionamento do Supermercado.

Dudu corre contra o tempo para a realização da cirurgia de coluna, explicou a mãe Andreia Pertussatt. Luiz Eduardo Bazzi está agora com 5 anos e a intervenção deve ser feita antes dos 6 anos de idade, caso contrário, Dudu poderá ficar preso a uma cadeira de rodas por toda a vida.
A ação solidária realizada pelo Supermercado Copercampos do Bairro Aparecida, tem a parceria do Jornal O Celeiro, Rádio Cultura AM, Rádio 104.9 FM, Escoteiros, Posto de Saúde Familiar – PSF – Jardim Bela Vista e Erva Mate Mazzuti
 
O caso comoveu a comunidade

Conforme Janaina Michely Horbach, fiscal de caixa do Supermercado do Bairro Aparecida, uma das idealizadoras da ação, a história de Dudu comoveu funcionários e direção da Copercampos. “O Supermercado Copercampos do Bairro Aparecida tem interesse em ajudar porque a família é cliente, e ele é uma criança que tem toda a vida pela frente e com isso a gente conseguiu algumas parcerias e iremos fazer uma Ação Social para o Bairro”, explica.

Dudu nasceu prematuro aos 7 meses de gestação de parto normal, com 2.190kg, medindo 47cm. Aos sete meses de idade, foram percebidos pela mãe Andreia Pertussatt, os primeiros atrasos no desenvolvimento, sendo encaminhado para um pediatra e em seguida a um neurologista e o primeiro diagnóstico em 2012, não foi animador.

Dudu foi diagnosticado com quadro de atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, devido à anóxia perinatal e colpocefalia, ou seja, segundo o médico Duda não andaria, não falaria e não esboçaria nenhum tipo de reação.

Os pais, porém, não desistiram e foram à luta, sendo orientados a procurar a Apae, onde Dudu recebeu acompanhamento contínuo por meio da Apae Clínica, melhorando e muito sua mobilidade. Todos os tratamentos possíveis para auxiliar Duda na sua independência, foram buscados por sua família.

Em abril de 2013, o menino apresentou em exame de raios X espinha bífida e escoliose e foi submetido a vários exames de alto custo, em que os pais tiveram que se desfazer de bens materiais para conseguir pagar. Os exames eram necessários para um novo diagnóstico e tratamento.

No último dia 04 de outubro, Dudu foi levado a um neurocirurgião de Joinville que informou sobre a necessidade urgente da cirurgia para que o quadro dele não se agrave e ele consiga melhorar sua mobilidade (andar). (Com informações: Jornal O Celeiro)
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK