Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Projeto Viver Saúde já colhe resultados

10/01/2017

A compostagem promove a reciclagem dos resíduos orgânicos, gerando adubo e devolvendo à matéria orgânica seu papel natural de fertilizar os solos. Apesar disso, menos de 2% dos resíduos sólidos urbanos são atualmente destinados para compostagem. Para mudar esse quadro a Copercampos em parceria com o Serviço Social do Comércio de Santa Catarina – SESC/ SC – através do projeto Viver Saúde, ofereceu no mês de abril do ano passado, palestra para os funcionários da cooperativa.
 
Participaram da palestra que foi realizada no auditório da Copercampos, funcionários das filiais, Armazém Encruzilhada, Armazém Trevo Sul, UBS-BR 470, das granjas dos Pinheiros, Ibicuí e Floresta, além de agentes de saúde de Campos Novos.
 
Este projeto que foi desenvolvido pela gerencia administrativa , segurança do trabalho e os chefes das filiais envolvidas, onde a ideia é trazer um outro destino dos resíduos orgânicos e gerar alimentos já apresenta resultados, onde no Armazém Encruzilhada os funcionários já colhem verduras e hortaliças cultivadas na horta.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK