Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos entre as maiores produtoras de sementes de soja do Brasil

16/01/2017

Na safra de 2015/2016, foram mais de 35 mil hectares inscritos, com a maioria das áreas em Campos Novos, Curitibanos e Campo Belo do Sul, totalizando 608 campos de produção e 45 cultivares, já na safra 2016/2017 houve um acréscimo de área, com um total de 40.029 hectares, em 635 campos com 41 cultivares. Hoje a Copercampos conta com 9 obtentoras sendo uma das maiores empresas multiplicadoras de sementes de soja com a tecnologia Intacta, ficando entre as 5 maiores contas da Monsanto.
 
Todo esse volume, demanda uma série de cuidados legislativos e burocráticos, em função disto, os Responsáveis Técnicos, estão em constante treinamento e atualização com Ministério da Agricultura e associações parceiras, como a Aprosesc, comenta a Eng. Agrônoma Larissa Bones.
 
Para a inscrição dos campos de produção, os cuidados são redobrados, pois a gama de documentos necessários para cada campo é grande. A Eng. Agrônoma Mirela Bertoncello, destaca, que além das informações cadastrais de cada produtor, são necessárias as coordenadas geodésicas da mesma, com roteiro até a Unidade de Beneficiamento, Nota Fiscal de aquisição da semente, Atestado de Origem Genética, Certificado ou Termo que acompanhe a mesma, Comprovante de Recolhimento de Taxa, Autorização da Obtentora e ART.
 
Para uma cultivar expressar todo o seu potencial genético é necessária uma semente de excelente qualidade, ela se institui o insumo básico e imprescindível em função das suas características genéticas, físicas, fisiológicas e sanitárias. Pensando-se em qualidade de sementes, a Copercampos obteve na Safra 2015/2016 ótimos resultados, que foram influenciados pelo clima, temperaturas amenas e altitude ideal da região. Sabe-se que as sementes de alto vigor apresentam maior velocidade nos processos metabólicos, propiciando emissão mais rápida e uniforme da raiz primária no processo da germinação e um crescimento inicial precoce que pode resultar em maior captura de luz pelas folhas, favorecendo assim que o índice de área foliar máximo, seja atingido mais rapidamente, proporcionando um rápido sombreamento da superfície do solo, garantindo uma menor evaporação da agua que pode ser aproveitada na transpiração e crescimento das plantas, reforça o Eng. Agrônomo Marcos Schlegel.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK