Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Dia de Campo teve movimento intenso em seu 2º dia de evento

22/02/2017

Grande número de produtores e visitantes estiveram presentes no segundo dia do evento realizado nesta quarta-feira (22), além de toda a parte prática demonstrada nas vitrines expositoras, os três dias do evento contam com palestras referente a diversos temas ligados ao agronegócio.
A primeira palestra do evento foi ministrada pelo Professor, Dr. Jerson Carús Guedes, da Universidade Federal de Santa Maria/RS. Durante a palestra foram tratados quatro principais temas para que o produtor lembre-se de alguns fatores importantes para o bom desenvolvimento das lavouras. O primeiro tema discutido foi o monitoramento das pragas, os níveis de danos econômicos, erros no controle das pragas com o controle tardio, e o melhor uso de defensivos. Na oportunidade também foram vistas e comentadas sobre as principais pragas que atacam as lavouras de soja.
Hoje a primeira palestra do dia foi sobre os benefícios da rotação de culturas de milho na produtividade de soja, com o Engenheiro Agrônomo Bernardo Tissot, que é mestre em produção vegetal. Na oportunidade Tissot afirmou que a cultura de milho, dentro de uma rotação de cultura, traz mais benefícios indiretos para a lavoura do que a própria renda que a cultura gera naquela safra. Para o agrônomo, além do milho gerar renda alta, proporciona a ciclagem de nutrientes e a conservação de solo, além de ajudar na melhoria das doenças de solo, os benefícios vão muito além.
No início da tarde o público visitante, acompanhou a palestra ministrada pelo Engenheiro Agrônomo, Luiz Gustavo Floss, diretor da Floss Consultoria e Assessoria em Agronegócio e diretor da Seeds Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola.  Durante a palestra Luiz Gustavo Floss, destaca que a escada para alta produtividade, passa por seis passos fundamentais, sendo: o equilíbrio físico do solo, a aplicação equilibrada dos nutrientes no solo, a escolha correta do cultivar, o manejo fitossanitário adequado, o equilíbrio hormonal da planta e o equilíbrio biológico do solo.
E para finalizar mais um dia de evento, o público conferiu a palestra, Bem-estar em Suinocultura, com o veterinário Idacir Piccinin, da Embrapa Suínos, com sede em Concórdia SC. Na palestra, Piccinin destacou que Santa Catarina já saiu na frente dos demais estados, tendo em vista que já começou as tratativas para atender as exigências dos principais mercados consumidores do mundo. Segundo o veterinário, no caso da suinocultura o principal tema está relacionado às gaiolas de gestação das matrizes, mas outros temas como embarque, transporte e abate também estão sendo discutidos.
 
 Mais informações referente as palestras você confere na próxima edição do jornal Copercampos.
 
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK