Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

22ª edição do Dia de Campo Copercampos, é sucesso na difusão de tecnologias

23/02/2017

E o último Dia do 22º Dia de Campo, chegou ao fim, foram três dias de exposição das mais avançadas tecnologias disponíveis para o crescimento econômico e social dos produtores. O 22º Dia de Campo Copercampos, realizado de 21 a 23 de fevereiro, superou as expectativas da organização, principalmente em relação ao grande público que se fez presente no Campo Demonstrativo da cooperativa, foram mais de 11 mil visitantes.

Nesta quinta-feira (23), mesmo com a chuva, houve boa visitação ao evento. Além da visitação nos estandes de diversos seguimentos do agronegócio que estava participando do evento, o público também pôde acompanhar na parte da manhã a palestra com o meteorologista Luiz Renato Lazinski, do Instituto Nacional de Meteorologia. Na oportunidade o palestrante destacou que a tendência para a próxima safra de verão é de que o fenômeno La niña deve voltar e o clima deve favorecer bastante a produtividade. Para a safra de inverno a única preocupação, segundo o meteorologista, será próximo à colheita. “A safra de inverno, entre o outono, inverno e início da primavera, vai ocorrer num período neutro de transição, nem La niña, nem El niño. E esses períodos são os mais perigosos, porque se tem muita irregularidade nas chuvas, que provavelmente vão diminuir. Mas, para o desenvolvimento das culturas de inverno deve ser um clima muito favorável. No entanto a preocupação que mostramos é a possibilidade do excesso de chuva no final do ciclo e na colheita, devido à influência do La niña”, concluiu.

Já na parte da tarde foi realizada a palestra com o Diretor Executivo da Copercampos, Clebi Renato Dias, onde o assunto tratado foi “Tendências e Perspectivas do Agronegócio x Copercampos”, uma palestra voltada ao grupo JEC – Jovens Empreendedores Copercampos. Na oportunidade o Diretor Executivo, destacou que o objetivo da palestra foi mostrar aos jovens como analisar o mercado do agronegócio, como ver a situação nacional, regional e local, além de todo o sistema. Clebi Renato Dias ressaltou ainda, que a Copercampos tem investido na qualificação dos jovens para que eles possam continuar as atividades da propriedade rural como seus pais e avós. “Temos feito um esforço grande e vemos que em nossa região o jovem é diferenciado de outras regiões. Apesar de eles terem mais chance de ir para a cidade e buscar outras opções, temos o papel de ensiná-los para que se eles decidirem ser um empresário rural possam tomar todas as decisões certas”, afirmou.

 O 22º Dia de Campo Copercampos que encerrou nesta quinta-feira 23 de fevereiro contou com o apoio da Epagri, Senar, BRDE, CIDASC, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. E o patrocínio da Syngenta, Monsanto BioAg, Bayer, PD Eventos, Basf, Napalha – John Deere. A Copercampos agradece a todos os visitantes e expositores pelo sucesso do evento, e informa que  a data da próxima edição do Dia de Campo Copercampos já está definida para os dias 20, 21 e 22 de fevereiro de 2018.
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK