Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos reinicia projetos sociais e beneficiará 2 mil pessoas

17/03/2017

A partir do dia 1º de março/2017 a COPERCAMPOS reiniciou as oficinas do Projeto Social Alegria de Viver – Revelando Talentos.
Este ano a cooperativa é parceira em diversas entidades/escolas nos municípios de Campos Novos, Brunópolis, Campo Belo do Sul e Ituporanga.
- A oficina “Canto da melhor idade”, será desenvolvida no Centro de Convivência Padre Quintilho Costini. Já a Associação Atlética Copercampos é parceira na oficina de futsal com a Escolinha de Futsal Ivar Antonio Machado e as aulas são realizadas no ginásio de esportes da Escola Santa Julia Billiart.
- A dança nas escolas André Rebouças, CAIC, CAIO, Eliete Teixeira Lopes, Jardim Bela Vista, Novos Campos, Paulo Blasi, Prefeito Augusto C Stefanes, Santa Júlia Billiart e Waldemar Rupp.
- Invernada Artística CTG Porteira Camponovense de Campos Novos e Invernada Artística Mirim da Associação Sociocultural das Mulheres Cavalarianas de Campos Belo do Sul.
- Em Ituporanga a oficina de judô é realizada em parceria com Academia Municipal Budo do Judô.
- A música nas escolas André Rebouças, Antonia Correa Mendes, Gasparino Zorzi, Henrique Rupp Junior, José Faria Neto, Jardim Bela Vista, Marilene Rupp Bagatini, Mundo Encantado, Padre Armando de Costa, Pequeno Anjo, Santa Júlia Billiart e Sonho Infantil.
- A patinação nas escolas CAIC, Novos Campos e Jardim Bela vista.
- O Xadrez nas escolas André Rebouças, Antonia Correa Mendes, CAIC, José Faria Neto, Jardim Bela Vista, Santa Júlia Billiart e Waldemar Rupp.
Até o ano de 2016 eram atendidas em Campos Novos treze escolas municipais e cinco estaduais, este ano foram incluídos uma Invernada Artística, cinco Centros Educacionais Infantis de Campos Novos e uma escola de Brunópolis. Frequentarão as oficinas do projeto crianças, jovens, adultos e idosos, aproximadamente 2000 pessoas serão beneficiadas.
De acordo com o Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, reiniciar os projetos sociais é acreditar em um futuro melhor, “O compromisso da Copercampos é auxiliar na construção e melhorias das comunidades ondes está inserida, e todos os anos investimos em conhecimento, educação e cultura para crianças, jovens e idosos através do programa Alegria de Viver – Revelando Talentos, que vem oportunizando melhor qualidade de vida para aproximadamente 2.000 participantes em diversas atividades como a música, a dança, e o esporte. São através de projetos como este que propagamos o sistema cooperativista, na busca por uma sociedade mais justa, solidária e participativa.” Finalizou Chiocca. Além dos projetos a Copercampos investiu também em 2.400 agendas para alunos da rede municipal de ensino.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK