Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Coreia do Sul autoriza importação de carne suína de SC

05/04/2017

O governo de Santa Catarina informou nesta terça-feira (4) que a Coreia do Sul autorizou a importação de carne suína catarinense. Em maio, técnicos do país virão ao estado para validar os frigoríficos que poderão exportar para lá. A Coreia do Sul é o quinto maior importador de carne suína do mundo, de acordo com o governo catarinense.
A confirmação da autorização foi dada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. Após a validação dos frigoríficos, a exportação já pode começar, segundo o governo.
“Isso ajuda na nossa economia e no momento crítico que nós vivemos na questão da carne. Mostra a confiança e reconhece o trabalho de todos os catarinenses, sejam eles técnicos, produtores, indústrias e empreendedores. É um momento importante e um gesto de confiança com o nosso país e com o nosso estado”, disse o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD).
O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, falou da qualidade da carne catarinense: “O nosso status sanitário diferenciado foi decisivo. Santa Catarina é reconhecida internacionalmente pela excelência sanitária de seus rebanhos, sendo o único estado brasileiro livre de febre aftosa sem vacinação e também livre de peste suína clássica, com certificados da Organização Mundial de Saúde Animal”.
A Coreia do Sul já importa o frango brasileiro e estava em negociação há 10 anos com Santa Catarina em relação à carne suína. A delegação que virá ao estado em maio incluirá a equipe Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos do país asiático.
 

Suinocultura catarinense

Em 2016, a suinocultura catarinense produziu 969 mil toneladas, segundo o governo catarinense. Desse total, 28,3% foram destinados à exportação. Santa Catarina foi responsável por 38% de toda a carne suína exportada pelo Brasil e faturou US$ 555,2 milhões. Os principais importadores foram Rússia, China e Hong Kong.
 
Fonte: G1/SC
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK