Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Terminadores recebem orientações e participam de palestra técnica sobre medicação de suínos

12/05/2017

Setor reúne associados e funcionários a fim de repassar informações sobre as novidades do setor, ajustes nas propriedades e a importância do bom manejo na engorda dos animais.

O Departamento de Agroindústria da Copercampos, realizou na quinta-feira, 11 de maio, na AACC, encontro com os terminadores de suínos e seus funcionários, com o objetivo de repassar informações sobre a necessidade de execução de melhorias nas áreas de pocilgas das propriedades, como manutenção de cercas e manter a área isolada, comedouros e silos visando uma melhoria em conversão alimentar.
Durante o encontro, o coordenador de suinocultura, Médico Veterinário Marciano Martello, relembrou aos participantes, algumas exigências impostas pelo mercado externo, o resultado financeiro da produção agroindustrial e na terminação, além de dados zootécnicos que demonstram a sanidade e qualidade dos lotes produzidos na Copercampos.
O gerente agroindustrial Lucio Marsal Rosa De Almeida explanou aos associados sobre o momento da suinocultura, projetando boas condições no mercado.
Além disso, a empresa parceria da cooperativa, Boehringer Ingelheim, por meio do Supervisor Técnico de Suinocultura, Ricardo Tesche Lippke, realizou palestra técnica com o tema: “Aspectos práticos sobre medicação na terminação”.
De acordo com Ricardo Lippke, o bom manejo na propriedade reduz significativamente o uso de medicamentos e apresentar, além de relembrar formas de realizar este manejo eficiente aos terminadores e seus funcionários é essencial para garantir que os medicamentos correspondam. “Trouxemos o tema de utilização de antimicrobianos em suinocultura, um tema relevante, porque existem diversas exigências do mercado externo e também interno para esse tipo de assunto e identificar animais, medicar prudentemente com antibióticos os animais é um dos pontos chaves para se diminuir a resistência antimicrobiana que está em evidência. A medicação dos animais nunca pode substituir o mal manejo na propriedade. Neste manejo entram vários fatores de risco, como boa ambiência, lotação, produção de animais de maneira adequada antes da terminação, por exemplo”, informou Ricardo.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK