Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Feirão do Imposto: Posto Copercampos comercializa 1.200 litros de gasolina sem impostos

29/05/2017

Ação fez parte do Feirão do Imposto organizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Acircan.

Com objetivo de levar à população refletir sobre o impacto da corrupção e a importância do retorno dos impostos, o Feirão do Imposto, foi realizado neste ano, no dia 27 de maio, com o tema “Chega de Mão Grande”. Em Campos Novos o evento de sensibilização é realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial (Acircan), e aconteceu na Praça Lauro Müller, centro da cidade.

Em sua 15ª edição, o Feirão do Imposto contou com a participação da Copercampos, que comercializou no sábado, 1.200 litros de gasolina sem impostos, a R$ 2,24 o litro do combustível. A ação demonstrou ao consumidor que o preço final dos combustíveis gira em torno de 40% do valor de imposto, isso em Santa Catarina. A média de imposto no Brasil é de 53% do valor que o consumidor paga no combustível.

Para o vice-presidente da Copercampos, Cláudio Hartmann, que participou da ação do Núcleo, a carga tributária impacta diretamente na vida das pessoas e dificulta o crescimento das empresas. “A carga tributária brasileira é altíssima e o Feirão é uma oportunidade de demonstrar a toda população o quanto é destinado ao governo, por meio das taxas. Além de sensibilização, precisamos promover um debate para que os tributos sejam menores no nosso país”, comentou.

Além da paralisação e conscientização com a população acerca da campanha deste ano, o Núcleo de Jovens Empreendedores realizou de 15 a 25 de maio, visitas em entidades parceiras, em escolas e na E.E.B. Gasparino Zorzi foi desenvolvido concurso de redação com o tema: “Altas Cargas Tributárias no Brasil”, com premiação aos alunos estaques. As atividades contaram ainda com palestra com a Diretora de Assuntos Tributários da Conaje Silvia Wilbert, falando sobre o impacto da corrupção nos impostos.

Atualmente, o Feirão do Imposto é coordenado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), com apoio Observatório Social do Brasil (OSB). Em Santa Catarina é organizado pelo Conselho de Jovens Empreendedores (Cejesc), por meio das Associações Comerciais (ACIs) da Facisc. Mais de 100 municípios realizaram ações de conscientização em Santa Catarina.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK