Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos apoia e cede espaço para destinação correto do lixo eletrônico

06/05/2017

Primeiro container do Projeto Recicla CDL está instalado no Supermercado da cooperativa do Bairro Aparecida.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado em 05 de junho, foi inaugurado no pátio do Supermercado Copercampos do Bairro Aparecida, o primeiro container para armazenamento e destinação correto de lâmpadas e equipamentos eletrônicos do Projeto Recicla CDL, desenvolvido desde 2010 pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos Novos.

No Supermercado Copercampos já funcionava um ponto de coleta de lâmpadas e eletrônicos, mas com a ampliação do projeto, um container estará à disposição da população para que se possa destinar corretamente o lixo eletrônico e lâmpadas.

O projeto para aquisição do container, plotagem e também confecção de panfletos de orientação e sensibilização foi de desenvolvido pela CDL em parceria com a Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina – Amplasc, com patrocínio da Campos Novos Energia – Enercan, totalizando R$ 9 mil.

Antes da aquisição do container, o material coletado na Eletrônica Paulista próximo ao Terminal Rodoviário Municipal e no próprio Supermercado Copercampos, ficavam armazenados no barracão cedido por Clayton Moraes, com apoio também do Rotary Clube. Os coletores permanecerão instalados nos mesmos locais e serão destinados posteriormente ao container, com encaminhamento e destinação correta às empresas HQI Reciclagem de Mafra e Alfa Digital de Joaçaba.

O vice-presidente da Copercampos, Cláudio Hartmann, participou do ato inaugural do container. Segundo ele, com estas ações, quem ganha é a sociedade. “A CDL e os parceiros estão de parabéns pela iniciativa, pois precisamos descartar de forma correta os materiais e assim como o agricultor faz no campo, com a destinação correta de embalagens de agrotóxicos, precisamos também dar o destino correto para lâmpadas e para o lixo eletrônico, pois esse é um problema em todo o país. Agora, precisamos divulgar esse trabalho e sensibilizar as pessoas de que é fundamental realizar essa destinação correta e a Copercampos é parceira nisso, para que juntos, possamos ter um meio ambiente melhor”, afirmou.
 
Para a entrega das lâmpadas o ideal é que sejam bem embaladas, a fim de evitar que se quebrem e provoquem contaminação. A proposta da CDL é a implantação de mais um container futuramente. O presidente da CDL, Lucas Cesa, também falou sobre a ação. “Em 2010, a Federação lançou no estado a Campanha Recicla CDL e Campos Novos em primeira mão já lançou esta ação pela CDL, com objetivo de encampar mesmo a campanha, mas sempre tinha a dificuldade de espaço. A Amplasc desenvolveu o projeto e a Enercan patrocinou e agora conseguimos adquirir esse container e realizar  a plotagem. Agradecer também a Copercampos que cedeu o espaço no Supermercado do Bairro Aparecida, para que possamos armazenar esse lixo eletrônico da melhor forma”, afirmou.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK