Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Supermercados Copercampos contam com mais opções de cortes de carnes bovinas

12/07/2017

Carnes de animais precoces de raças britânicas produzidos pela CooperTropas já estão disponíveis na rede de mercados da Copercampos.

Possibilitar escolhas aos clientes é fundamental para o sucesso de uma empresa e nos Supermercados Copercampos, a segurança alimentar é prioridade. E para atender um público cada vez mais exigente por carnes de procedência e garantia de qualidade, a Copercampos firmou parceria com a CooperTropas, cooperativa que atua na Serra Catarinense e que por meio de criadores de Raças Britânicas como Angus, Hereford e Devon, disponibiliza ao mercado consumidor a genuína carne a pasto.

Alguns dos diferenciais das carnes CooperTropas, disponíveis desde o dia 13 de julho em toda a rede de Supermercados Copercampos em Campos Novos, Otacílio Costa e Capinzal, além do Hipper Center em Campos Novos, são o abate de animais precoces de raças britânicas com até 26 meses de idade, a criação dos animais a pasto nativo e terminados em pastagem cultivada e rastreados, possibilitando assim, confiabilidade dos clientes em adquirir produtos com origem e que contam com um sabor e maciez sem igual.

No lançamento oficial de comercialização das carnes nos Supermercados e Hipper Center
Copercampos, realizado no dia 11 de julho, na AACC, e que contou com a presença de diretores da cooperativa e clientes que mais consomem carne dos estabelecimentos, o Diretor vice-presidente da Copercampos Cláudio Hartmann, ressaltou os diferenciais da carne produzida pela CooperTropas. “Estamos sempre disponibilizando nos supermercados novidades em produtos e a carne da CooperTropas é uma boa alternativa para clientes exigentes, que terão ainda mais opções de carnes com qualidade. No lançamento oficial já conferimos o sabor do produto que a partir desta quarta-feira, 13, já está disponível para comercialização nos supermercados e Hipper Center”, ressaltou Hartmann.

De acordo com a produtora de animais associada a CooperTropas e Veterinária responsável pela produção, Caroline Andrade Ramos Ribeiro, a cooperativa iniciou com um grupo de produtos organizados e que buscaram agregar valor à produção. Alguns cuidados na produção são tomados para a segurança alimentar. “Todos os animais são rastreados, ou seja, se sabe a origem desses animais, medicamentos usados e são respeitados os tipos de carência para cada medicamento que eventualmente precise ser utilizado e todo o sistema de alimentação que o determinado animal utilizou para ficar pronto. Nós iniciamos a comercialização da carne em Lages e conseguimos agora essa excelente parceria com a Copercampos”, destacou.

Para o Presidente da CoooperTropas, Elieu Borges, o grande diferencial das carnes é a produção de novilhos precoces. “Com a cooperativa, os produtores têm a oportunidade de entregar seus produtos de uma forma mais rápida. Essa carne é produzida a pasto que garante uma qualidade superior, com controle sanitário exigente e o produtor pode cobrar essas características do produto, além de estar ao alcance de cada consumidor que vai encontrar uma carne de qualidade, com maciez e sabor sem igual”.
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK