Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Integrantes do JEC participam de Treinamento Vivencial

24/07/2017

Atividades ao ar livre realizadas em São Miguel do Oeste oportunizaram a superação de medos e o trabalho coletivo.

Mais do que encarar desafios e superar medos, o Treinamento Vivencial ao Ar Livre, realizado por 36 integrantes do grupo Jovens Empreendedores Copercampos – JEC, no dia 21 de julho, na empresa Datrilha Treinamentos, em São Miguel do Oeste, oportunizou a cooperação entre os jovens.

Por meio de dinâmicas em grupo e atividades de aventura, no terceiro treinamento desenvolvido aos "Jovens do Futuro", conceitos e ensinamentos do cooperativismo foram apresentados e trabalhados para o cumprimento de tarefas.

De acordo com o instrutor e proprietário da empresa Datrilha, Juliano Romancini, no treinamento foram desenvolvidas dinâmicas em equipe e esportes de aventura para trabalhar competências aos jovens. “Nós trabalhamos com treinamentos vivenciais ao ar livre para trabalhar competências com os integrantes do JEC, como trabalho em equipe, liderança, estratégia, comunicação, planejamento, autoestima, superação de desafios e medos, enfim, competências que são importantes para levarmos em nosso dia a dia profissional e pessoal. E como são treinamentos práticos, fica fácil a compreensão do que melhorar em mim e na equipe, analisando pontos positivos e negativos para compreender o que é preciso aperfeiçoar para ser uma pessoa melhor, um funcionário melhor ou um líder melhor. Além disso, o espirito de equipe é trabalhado, pois é um diferencial, e desenvolvemos esse sentimento aqui porque é o que as cooperativas fazem na sua essência, trabalham a cooperação entre as pessoas”, ressaltou o instrutor.

De acordo com a Supervisora de Marketing da Copercampos, Maria Lucia Pauli, que acompanhou o grupo no treinamento, a cooperativa trabalha há cinco anos com os jovens e desenvolve treinamentos e encontros para estimular a formação de líderes e também o cooperativismo. “Os jovens de 13 a 30 anos, filhos de produtores e associados estão participando dos treinamentos e eventos diferenciados, que oportunizam competências, entre elas, lideranças, planejamento e estratégias, para que eles possam aplicar em sua vida pessoal, na família, comunidade e também no trabalho com a Copercampos”, ressaltou Maria Lucia.

O evento contou com apoio do Sescoop/SC.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK