Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos comemora 20 anos de atuação no RS

04/08/2017

Cooperativa iniciou seus trabalhos no estado, prestando assistência técnica para produtores. Atualmente são 11 unidades de armazenagem de grãos e três lojas. Novos investimentos serão realizados no estado.

Agricultura forte se faz com conhecimento e as transformações na região norte do Rio Grande do Sul, são evidentes. Desde 1997, quando a Copercampos iniciou os trabalhos de assistência técnica aos produtores da região de Barracão, o cenário agrícola mudou.

O trabalho inicial na cidade foi de repassar conhecimento técnico aos produtores rurais. Com técnicos atuando no estado gaúcho, a Copercampos foi ampliando sua ação na promoção da agricultura eficiente e também dos ideais cooperativistas. Com o atendimento sólido aos produtores, a cooperativa inaugurou sua primeira loja agropecuária em Barracão no ano de 2003, atendendo o homem do campo e também os clientes da cidade. A evolução agrícola foi acompanhada pela cooperativa, que em 2004 alugou uma unidade de armazenagem de grãos em Linha Gramado, interior do município para solidificar sua expansão.

Atualmente, são 11 unidades de armazenagem de grãos e três lojas agropecuárias no estado (Barracão, São José do Ouro, Sananduva, São João da Urtiga, Ibiraiaras, Nova Prata, São Jorge, David Canabarro, André da Rocha e Lagoa Vermelha). Além destas unidades, a Copercampos está finalizando obras de uma nova loja em São José do Ouro, construirá uma unidade de grãos em Pinhal da Serra com capacidade para armazenar 240 mil sacos/60kg e uma nova balança na unidade de grãos de Barracão.

Em evento comemorativo realizado no dia 03 de agosto, no Clube Aliança de Barracão, produtores associados, clientes e autoridades tiveram a oportunidade de acompanhar a evolução da Copercampos no estado.

O Vice-presidente da cooperativa, Cláudio Hartmann ressaltou a alegria de estar agradecendo aos produtores por acreditarem na Copercampos e no cooperativismo. “Temos muito a agradecer aos produtores do Rio Grande do Sul por acreditarem no nosso trabalho e é com gratidão e alegria que realizamos este evento comemorativo e mais que isso, vemos que todos souberam regar as raízes que todos plantamos. Os produtores acreditaram que nós iriamos trazer esse desenvolvimento para a região e isso aconteceu e vamos continuar trabalhando pelo sucesso do produtor e da Copercampos”, ressaltou Hartmann.

Para o Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca a agropecuária da região se desenvolve com tecnologia e a cooperativa tem auxiliado os produtores a ampliar seus resultados nas propriedades. “Desde o início das atividades no Rio Grande do Sul, os trabalhos de assistência técnica permitiram a evolução da agropecuária na região. Fico muito feliz em participar desta comemoração de 20 anos da Copercampos neste estado que admiro muito. Nós trouxemos a cooperativa para Barracão com o propósito de repassar inovações tecnológicas e credibilidade aos produtores da região, fazendo com que eles tenham segurança em suas atividades agrícolas. A Copercampos se contenta em dar confiança a esses produtores e vamos continuar trabalhando muito para desenvolver ainda mais a agropecuária em todas as regiões do estado. A evolução da cooperativa no Rio Grande do Sul é evidente, e nós temos o compromisso de apoiar o associado e produtor rural para que todos possam se desenvolver e permanecer com qualidade de vida no campo”, ressaltou Chiocca.

No evento festivo, a Invernada Artística do CTG Alvorada dos Pampas de Barracão, realizou apresentamos de danças aos convidados. Na oportunidade, as crianças e adolescentes demonstraram toda a tradição gaúcha e encantaram o público presente. A música tradicionalista foi relembrada ainda nas vozes de Cid Moraes e Guilherme Bragagnolo, que animaram o encontro durante o jantar.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK