Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Jovens Empreendedores realizam viagem técnica para São Francisco do Sul

28/08/2017

Integrantes do JEC visitaram Porto de São Francisco do Sul e a empresa Cibra, que realiza mistura e embalagem de fertilizantes para a Copercampos.

Os integrantes do grupo Jovens Empreendedores Copercampos – JEC, realizaram no dia 25 de agosto, visita técnica na empresa Cibra e no Porto de São Francisco do Sul. Durante a viagem de conhecimentos, os 36 jovens, filhos de associados e associados, acompanharam os processos de mistura e ensaque de fertilizantes na Cibra, empresa parceira da Copercampos.

O objetivo da visita foi de apresentar aos jovens o processo de produção de um dos negócios da Copercampos, desde o recebimento da matéria-prima – em sua maioria importada -, mistura (de acordo com a formulação) e logística de distribuição. Na visita, o Gerente Comercial da Cibra, Eduardo Marques Dias, apresentou dados da empresa e o funcionamento da unidade de São Francisco do Sul. A Cibra é a 5ª maior empresa de fertilizantes do Brasil, conta com dez unidades no país, mais de 500 funcionários, atua em seis unidades portuárias, e têm sua sede em Salvador, na Bahia.

Eduardo ressaltou na oportunidade, as dificuldades existentes quanto a logística de distribuição de produtos e a necessidade de planejamento dos clientes para disponibilizar o fertilizante antecipadamente, atendendo o produtor final com eficiência. O Fertilizante Copercampos que o produtor adquire é misturado e embalado pela Cibra.

No Porto de São Francisco do Sul, os integrantes do JEC foram recepcionados pelos operadores portuários Danilo Rogério Rosa e Renato César Gomes. Na oportunidade, os jovens presenciaram os processos de logística e operação dos navios, como no descarregamento de cloreto de potássio importado da China para a Cibra.

De acordo com a Supervisora de Marketing da Copercampos, Maria Lucia Pauli, além de apresentar mais um negócio da cooperativa aos jovens, a viagem buscou oportunizar conhecimentos e ideias para que estes possam desenvolver suas atividades com focona gestão das propriedades.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK