Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

2ª turma do GTC encerra com palestra sobre nutrição de plantas

14/09/2017

Com informações e novos conhecimentos, produtores e técnicos buscarão elevar a produtividade da soja.

Profissionais da área técnica e associados, participaram durante o segundo semestre de 2017, da 2ª Turma do Grupo Técnico Copercampos. Os encontros de atualização e de novos conhecimentos sobre soja, milho, feijão e trigo, apresentaram oportunidades e caminhos para alcançar altas produtividades nas culturas.

Durante os treinamentos realizados pelo Engenheiro Agrônomo Luiz Gustavo Floss, do Grupo Floss, que desenvolve ações no Grupo Técnico de Consultoria Agrícola – GTC, o grupo recebeu orientações e dados de pesquisa sobre o manejo de solo, implantação da Agricultura de Precisão, manejo fisiológico das culturas, semeadura e nutrição de plantas, por exemplo.

Um dos conceitos trabalhados por Floss, é de que o produtor necessita conhecer sua área, buscar a uniformidade da lavoura, para assim, elevar sua produtividade. Neste último encontro, realizado na quinta-feira, 14 de setembro, Floss repassou informações quanto a nutrição de plantas, de acordo com suas necessidades em cada período.

Segundo o palestrante, conhecer as necessidades das plantas de soja, por exemplo, são essenciais para elevar a produtividade da cultura. “Discutimos nutrientes por nutrientes, sua relevância no sistema, quando aplicar, quantidade, para buscar altas produtividades na cultura”.

Floss ressaltou ainda a necessidade de conhecimentos na atividade agrícola para que o produtor se mantenha no campo. “A agricultura passa por mudanças, o ciclo se modifica, às plantas têm outras necessidades, novas genéticas, e adaptar a tecnologia às novas condições é essencial. O Departamento Técnico está neste processo de atualização para acompanhar as necessidades do produtor e com tanta informação disponível, nós buscamos filtrar da melhor maneira e levar ao produtor o que ele realmente precisa. A lavoura tem hoje um custo maior e é obrigação do produtor elevar sua produtividade para sobreviver. Com isso, buscar conhecimento, informação e tirar dúvidas é o caminho. Apresentamos oportunidades aos técnicos e produtores para que estes conceitos sejam implantados no campo para elevar a média de produção das culturas e esse trabalho na Copercampos tem esse propósito de qualificar a equipe e associados”, finalizou Floss.
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK