Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Terminadores recebem orientações sobre procedimentos e melhorias nas propriedades

10/11/2017

A Copercampos, por meio da Gerência Agroindustrial, realizou no dia 09 de novembro, reunião com associados que atuam na terminação de suínos do Programa Suicampos, desenvolvimento pela cooperativa para estimular o cumprimento de metas na terminação de suínos.
Durante o encontro, o coordenador de suinocultura, Médico Veterinário Marciano Martello, repassou orientações aos integrados, sobre mudanças necessárias no processo de terminação de suínos.

Para melhoria da sanidade e desempenho dos suínos a equipe técnica da Copercampos optou em produzir algumas fases de rações medicadas e para que não ocorram misturas de rações nos silos, será necessária a instalação de mais um silo por pocilga, ou seja, dois por pocilga.

Assim, os terminadores farão melhorias em suas propriedades, com investimento na colocação de mais um silo por pocilga para não ocorrer misturas de rações. Além disso, os produtores receberam informações de como estão os resultados de produção de suínos, como média de conversão alimentar da cooperativa, mortalidade, consumo de ração, dias alojados, uniformidade de leitões em alojamento e granulometria de rações.

A competitividade na produção de suínos e os ajustes na fase de produção e engorda dos animais foi mencionada pelo Gerente Agroindustrial Lúcio Marsal Rosa de Almeida. “Produzimos animais para exportação e estamos trabalhando para atender o mercado com animais no peso desejado pelos clientes”, comentou.

Toda granja conta com uma tabela de consumo de rações a ser seguida com a quantidade de ração por fase a ser consumida por suíno. Marciano Martello ressalta que o produtor necessita acompanhar os processos para ter um melhor resultado ao final do período de terminação.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK