Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Comitê Tecnológico Copercampos se reúne e prioriza atenção às doenças de soja

11/01/2018

Grupo esteve reunido a fim de debater situações das lavouras neste período. TSI para culturas de inverno e verão também merece destaque.

Membros do Comitê Tecnológico Copercampos – CTC, formado por Engenheiros Agrônomos e Técnicos que atuam na cooperativa e associados, realizou no dia 11 de janeiro, o primeiro encontro do ano de 2018.

Na oportunidade, os profissionais debateram sobre o desenvolvimento das lavouras desta safra, assim como projetaram ações a serem realizadas no ano na Copercampos. Um dos temas de maior relevância está no controle de doenças, principalmente de Ferrugem Asiática (causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizie) e Mofo Branco (doença causada pelo fungo Sclerotinia sclerotiorum). Devido as condições climáticas, os produtores devem estar atentos a estas doenças. No mofo-branco, o produtor deve monitorar a fase correta de aplicação (floração), realizar duas aplicações no intervalo máximo de 10 dias e utilizar produtos recomendados pela equipe técnica.

Os integrantes do CTC também debateram sobre os principais princípios ativos para utilização no Tratamento de Sementes TSI para culturas de Inverno e também do TSI para a próxima safra de verão, com destaque para inclusão de inoculante longa vida, que já teve grande aceitação nesta safra 2017/18.

O Engenheiro Agrônomo Fabrício Jardim Hennigen apresentou aos integrantes do CTC, os trabalhos realizados no Campo Demonstrativo, como por exemplo, os ensaios de fungicidas em soja, reguladores de crescimento em soja, ensaios para controle de mofo branco, avaliações de inoculante longa vida, uso de cobalto e molibdênio em soja e uso de pré-emergentes na cultura da soja.

O Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca esteve participando da reunião. Chiocca apresentou algumas ações da diretoria quanto a produção de sementes forrageiras, principalmente devido ao processo de produção, investimentos da cooperativa na área de armazenagem devido aos estoques dos associados na cooperativa e a importância do trabalho do Comitê Tecnológico. “Temos um grupo altamente qualificado de profissionais na área técnica e juntamente com os associados que são especializados na área, desenvolvemos ações e debatemos projetos que auxiliam os demais produtores a obter altas produtividades nas lavouras. O trabalho do Comitê é de promover pesquisa, buscar soluções safra após safra e acredito que esse objetivo tem sido conquistado a cada ano”, informou Chiocca.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 338 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK