Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

APROSESC inaugura nova sede

16/01/2017

Associação de Produtores de Sementes e Mudas de Santa Catarina transfere seu escritório de Canoinhas para Campos Novos.

A Associação de Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina – APROSESC, realizou nesta terça-feira, 16 de janeiro, a cerimônia de inauguração de sua nova sede, localizada em Campos Novos. O ato contou com a presença de autoridades como o Deputado Federal Valdir Colatto, representantes de cooperativas filiadas à entidade, como o Diretor Presidente Luiz Carlos Chiocca e diretor executivo Laerte Izaias Thibes, gerentes da Copercampos e imprensa.

Fundada em 1975, a entidade que conta com 27 associados, entre elas cooperativas e empresas produtoras de sementes, tinha como sede o município de Canoinhas, e por motivos de logística e por ter na produção sementeira de soja, sua grande atuação, a diretoria optou por transferir a sede da associação.
 
Durante o evento de inauguração da nova sede em Campos Novos, a APROSESC lançou a campanha "A Força do Campo Nasce da Semente", que tem como principal objetivo combater o uso de sementes ilegais no estado.

A entidade tem como presidente o Engenheiro Agrônomo Marcelo Carlos Fortes Ribeiro da Coperboa e vice-presidente, a Engenheira Agrônoma Larissa Fatima Bones, da Copercampos. Marcelo ressaltou que o objetivo da entidade é de estar mais próxima dos associados e que a APROSESC busca maior representatividade do setor perante a sociedade.

Para o Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca, a APROSESC têm importante papel na defesa dos interesses dos produtores de sementes. "A produção de sementes representa agregação de valor ao produto e ter uma entidade forte, que defenda os interesses dos associados é essencial. A APROSESC mais próxima dos associados, principalmente de produtores de sementes de soja, que tem maior representatividade hoje na entidade demonstra a relevancia do setor e também facilita o diálogo para debater ações de interesse dos sócios", ressaltou Chiocca.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK