Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Produtores rurais de Lagoa Vermelha participam de encontro com diretores da Copercampos

20/02/2018

 
Comercialização, recebimento de cereais e mercado de insumos foram temas abordados durante encontro.

A Copercampos, realizou na noite de segunda-feira, 19 de fevereiro, na Associação Atlética do Banco do Brasil, em Lagoa Vermelha, reunião com produtores rurais da região, clientes da unidade da cooperativa no município.

O encontro contou com a presença do Diretor Executivo Clebi Renato Dias e dos gerentes Rosnei Alberto Soder (Comercial), Nelson Cruz (Operacional) e Edmilson José Enderle (Técnico e Insumos).

Na reunião, o Gerente Operacional Nelson Cruz destacou o trabalho realizado na unidade de Lagoa Vermelha e as ações realizadas neste ano, como a retirada de cereais dos silos da unidade visando atender os produtores na colheita desta safra que já iniciou em Lagoa Vermelha. Nelson lembrou ainda que os produtores precisam ter atenção com o carrapichão nas lavouras, para evitar problemas no momento da comercialização da soja.

O Gerente Técnico e de Insumos Edmilson José Enderle (Chú), aproveitou a oportunidade para convidar os produtores a participar da 23ª edição do Dia de Campo Copercampos que acontece na próxima semana (27 e 28 de fevereiro e 1º de março). Chú ressaltou aos presentes o cenário para aquisição e comercialização de insumos e fertilizantes, principalmente quanto aos efeitos do endurecimento das leis ambientais na China, maior produtora de matérias-primas para a indústria química, o que provoca o fechamento de fábricas e o aumento dos preços de princípios ativos nas indústrias. A expectativa de analistas é que os defensivos tenham aumento de no mínimo 30% este ano.

Já o Diretor Executivo Clebi Renato Dias enfatizou aos produtores, o momento comercial das culturas de milho e soja, apresentando um panorama mundial dos produtos, assim como as perspectivas para esta safra. Durante sua explanação, o diretor ressaltou ainda o trabalho realizado na unidade de Lagoa Vermelha e as expectativas para recebimento da safra deste ano.

“Nós estamos realizando estas reuniões em regiões estratégicas para estreitar ainda mais o relacionamento com os produtores, a fim de ampliar o trabalho e parceria. Esta é a terceira safra da Copercampos em Lagoa Vermelha e o potencial agrícola da região é muito grande, tivemos um bom recebimento na última safra e com o trabalho realizado pela equipe técnica e operacional da unidade, vamos atender com ainda mais eficiência os produtores da região. Nosso compromisso é de atender as necessidades dos produtores e é por isso que temos estas reuniões e estamos diariamente em contato com os produtores, prestando assistência técnica e a disposição também no comercial”, ressaltou Clebi.
 
 
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK