Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Tours Técnicos de Sementes Copercampos acontecem em 31 municípios de SC e RS

07/03/2018

Eventos em formato de tardes de campo buscam identificar cultivares de soja com maior potencial de desenvolvimento e produtividade em cada microrregião.

A Copercampos, por meio do setor de Desenvolvimento Técnico de Mercado de Sementes, iniciou na terça-feira, 06 de março, Tours Técnicos para apresentar e identificar, juntamente com produtores associados e clientes, variedades de soja com maior potencial produtivo nas diferentes microrregiões tanto em Santa Catarina, como no Rio Grande do Sul.

O primeiro Tour aconteceu na comunidade de Bela Vista, em Machadinho, no Rio Grande do Sul, onde mais de 25 produtores visualizaram 14 variedades de soja, além da avaliação de quatro fórmulas de Tratamentos de Sementes Industriais – TSI.

O objetivo do programa é de possibilitar o conhecimento mais aprofundado aos técnicos e produtores rurais sobre as variedades de soja produzidas pela cooperativa, quanto a adaptação das cultivares em cada microrregião, estando estas variedades de sementes lado a lado às lavouras comerciais dos agricultores associados.

Além de possibilitar conhecimento aos produtores e profissionais da área técnica, avaliações de desenvolvimento das cultivares e de produtividade são realizadas. Segundo o Engenheiro Agrônomo Marcos André Paggi, responsável pelo DTM Copercampos, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, são 31 áreas implantadas em diferentes municípios com variedades de sementes de soja da modalidade ‘Licenciadas’.

“Iniciamos os tours técnicos para avaliar o desenvolvimento destas variedades nestes diferentes municípios e colher os resultados de produtividade. As áreas do DTM são implantadas ao lado das áreas comerciais dos produtores, em condições igualitárias e o manejo é realizado pelo produtor. Assim, podemos identificar as cultivares mais adaptadas e que respondem ao microclima da região para que possamos elevar a produtividade de soja em todas as regiões”, ressaltou Paggi.
Com o trabalho é possível identificar nichos de mercado para cada cultivar de soja, além de principalmente auxiliar os técnicos das filiais no posicionamento e comercialização de novas cultivares.

As variedades de sementes dos campos do DTM são das detentoras Nidera, Monsoy, Brasmax, Syngenta e TMG.

O próximo tour técnico acontece em São José do Ouro/RS, nesta quarta-feira, 07 de março. Na quinta-feira, 08, o tour continua no Rio Grande do Sul, com evento em Barracão. Santa Catarina recebe o primeiro evento no dia 13, com o Tour Técnico de Ituporanga e Agronômica.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK