Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Tarde de Campo reúne mais de 150 produtores rurais em Ibiraiaras/RS

13/03/2018

Evento contou com a participação de 15 empresas parceiras da cooperativa nas áreas de sementes de soja, híbridos de milho e insumos.

A Copercampos realizou no dia 12 de março, em Ibiraiaras – Rio Grande do Sul, a 2ª Tarde de Campo no município. O evento de transmissão de conhecimentos ao homem do campo, buscou apresentar as novidades em sementes, híbridos de milho, fertilizantes foliares e agroquímicos, além de ensaio sobre manejo com fungicidas em lavouras de soja.

Divididos em grupos, os mais de 150 produtores de toda a região, como dos municípios de São Jorge, André da Rocha, Caseiros e Nova Prata, além de produtores de Ibiraiaras, puderam conhecer lançamentos de produtos e sementes, como novas variedades de soja disponíveis para plantio na próxima safra.

A equipe técnica da Copercampos apresentou na 2ª Tarde de Campo, plantio de variedades de soja em duas épocas de plantio, para que os produtores pudessem conferir o desempenho real das cultivares. O Engenheiro Agrônomo Fabrício Jardim Hennigen coordenou um ensaio de fungicidas na área. Segundo Fabrício, com muito interesse, os produtores identificaram o melhor manejo de acordo com as necessidades de suas áreas. “Com o ensaio de fungicidas, demonstramos a eficiência dos produtos e os visitantes puderam tirar as dúvidas e conferir a eficiência das aplicações em 37 dias e 45 dias, com intervalo de aplicações de 14 a 21 dias, demonstrando esse resultado a campo”, ressaltou.

De acordo com o Supervisor Regional da Copercampos, Willian De Bastiani, a 2ª Tarde de Campo da cooperativa no município superou as expectativas de público. “A Copercampos está a apenas duas safras na região de Ibiraiaras, e estamos realizando esta segunda Tarde de Campo para demonstrar aos produtores, clientes já da cooperativa, o trabalho de pesquisa desenvolvido e também o compromisso de repassar novas oportunidades aos produtores rurais. A Tarde de Campo disponibiliza todas as tecnologias disponíveis para que os agricultores possam identificar sua eficiência e também apliquem as novidades em suas propriedades, buscando agregar em produtividade e principalmente lucratividade às propriedades rurais”, explicou Willian.

Para o produtor rural Paulo Afonso Cazanatto, proprietário da área onde a cooperativa realizou a Tarde de Campo, o evento disponibiliza conhecimentos aos participantes. “Nós vimos novas cultivares de soja e híbridos de milho, para projetar investimentos para a próxima safra. Conferimos nesta Tarde de Campo que a época de plantio pode interferir na produtividade final, assim como população de plantas, e também os produtos disponíveis, que sempre tem alguma novidade das empresas, e precisamos estar atualizados para saber as funcionalidades e utilizá-los de acordo com sua eficiência. No ensaio de fungicidas, vemos que é interessante entrar cedo na área, ficar atento ao intervalo de aplicações, e conseguimos aprender um pouco mais sobre essa importante atitude para manejar a soja”, afirmou o produtor rural.

As Tardes de Campo Copercampos apresentam formato diferenciado no repasse de conhecimentos aos produtores. Os grupos formados durante a chegada ao evento, debatem com os representantes das empresas as particularidades de cada lavoura, compartilhando ensinamentos a fim de que todos possam realizar o melhor manejo e principalmente, obter grandes resultados em produtividade e rentabilidade no campo.
 
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK