Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Acadêmicos do Paraná conhecem Usina Solar da Copercampos

26/04/2018

Acadêmicos do Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz de Cascavel-PR, estiveram na manhã desta quinta-feira, 26 de abril, visitando o parque de Energia Solar da Copercampos localizado na Granja dos Pinheiros em Campos Novos.

Na oportunidade os profissionais Cristian Venturin Supervisor da Gestão da Qualidade e Ademar Haack Chefe de Unidade da Granja dos Pinheiros e também integrante do Programa Inova - programa que oportunizou a construção da usina, estiveram recepcionando e acompanhando o grupo na visitação.

Durante a visita, os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica acompanhados pelo professor Gilson Debastiane, puderam conhecer as instalações, sanar dúvidas e unir o conhecimento adquirido em sala de aula com a visita a campo.

De acordo com o professor Gilson Debastiane, físico e mestre em energia na agricultura, a visita foi de extrema importância para agregar maior conhecimento aos acadêmicos e proporcionar a troca de experiências. “O Brasil tem hoje um alto índice de geração de energia por fontes renováveis, e a solar nos últimos três anos tem se mostrado em grande crescimento, por isso precisamos que nossos acadêmicos estejam aptos a trabalhar com essas fontes alternativas como a energia fotovoltaica e a eólica, e através destas visitas conseguimos proporcionar essa integração aos alunos”, comentou.

A Usina Fotovoltaica da cooperativa foi inaugurada em janeiro de 2018 e recebeu investimentos de R$ 5 milhões na construção do primeiro parque com capacidade de gerar 1 Megawatt. O projeto da cooperativa é de gerar 5MW, em cinco anos. A energia gerada pelos painéis solares alimenta o consumo em 100% de energia da Granja dos Pinheiros e de parte do consumo do Supermercado Copercampos localizado no Bairro N. S. Aparecida, ambos em Campos Novos.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK