Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

BASF apresenta resultados de análises do TSI Copercampos

03/05/2018

Projeto que iniciou na sara 2017/18 busca identificar qualidade do tratamento de sementes realizado por empresas parceiras.

Na tarde desta quarta-feira, 02 de maio, os diretores da Copercampos – Presidente Luiz Carlos Chiocca, Vice-presidente Cláudio Hartmann, Diretor Executivo Laerte Izaias Thibes Júnior, e os Gerentes de Sementes Marcos Fiori e de Assistência Técnica Marcos Schlegel –, se reuniram com representantes da BASF, para conferir os resultados das análises realizadas durante o processo de Tratamento de Sementes Industrial – TSI da cooperativa.

O projeto dentro do Programa Semear da BASF, busca, por meio de testes realizados nos laboratórios da empresa, identificar a qualidade do TSI das parceiras. Ao longo da safra, quatro testes físicos (Fluidez, Plantabilidade, Liberação de Pó e de Recobrimento) e um teste químico (HPLC - Cromatografia Líquida de Alta Eficiência), demonstraram a qualidade do tratamento realizado, assim como a presença dos produtos nas sementes.

Durante a apresentação dos resultados, o consultor da BASF para TSI na região sul, Pedro Vidal Lara, juntamente com o RTV da BASF para a região de Campos Novos Fábio Ribas, demonstraram os procedimentos adotados e os resultados alcançados. Segundo Pedro Lara, cerca de dez empresas parceiras que realizam o TSI no sul do país participaram do projeto nesta safra.

Com os resultados em mãos, a Copercampos confere o trabalho eficiente e responsável no Tratamento de Sementes Industrial. “Tivemos um resultado muito bom nas análises executadas pela BASF, tendo resultados superiores à média brasileira dos TSI’s avaliados, e ficamos em uma ótima colocação no programa. A BASF divulgará os resultados ao público durante um evento no próximo mês e também o nome do selo deste projeto. Com este trabalho, nós temos informações essenciais para identificar oportunidades no tratamento de sementes e consequentemente elevar a qualidade deste processo na cooperativa”, ressaltou o Gerente de Sementes Marcos Fiori.
 
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK