Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Obras da Unidade Milho da Copercampos serão finalizadas até a próxima safra

05/06/2018

A Copercampos está investindo desde 2017 no setor de armazenagem mais de R$ 40 milhões. Em Campos Novos, o maior investimento da cooperativa é na ampliação da Unidade 71, com a construção de silos destinados exclusivamente para o recebimento de cereais, especialmente de milho.

Nesta obra, a Copercampos está disponibilizando recursos na ordem de R$ 11 milhões. A Unidade Milho contará com quatro silos de 100 mil sacos/60kg cada, duas moegas com capacidade de recebimento de 1.200 sacos cada, com tombador para carreta bitrem, um secador com capacidade de 200 ton/hora e duas máquinas de limpeza e pré-limpeza de cereais, além de dois silos pulmão. 

De acordo com o Gerente Operacional Nelson Cruz, a unidade que inicialmente terá capacidade de armazenagem de 440 mil sacos/60kg está projetada para receber ampliações. “Nós projetamos esta unidade para possíveis ampliações. Neste início teremos os quatro silos e dois silos pulmão, mas já está no projeto desta Unidade Milho, a ampliação para até 1,5 milhões sacos/60kg. Esta primeira etapa está sendo realizada e devemos finalizar a obra para o recebimento da safra de trigo de 2018 e consequentemente de milho 2018/2019”, ressaltou Nelson.

Em fase de instalações de máquinas de pré-limpeza e limpeza de cereais, além dos secados, a obra ganha forma a cada dia. Os silos começaram a ser erguidos neste mês de junho.

Nelson destaca que a unidade projetada especialmente para receber milho vai atender a produção dos associados da região de Campos Novos. “Na matriz da cooperativa, temos secadores antigos e a capacidade de armazenagem não é suficiente para atender os nossos produtores, além do problema da casquinha do milho e aqui estamos inovando também nesta questão, com novos equipamentos para um controle ainda mais efetivo quanto a liberação de casquinhas na atmosfera”, comentou Nelson.

A Unidade 71 conta hoje com armazéns de sementes de soja e Centro de Distribuição de Sementes. Com a finalização das obras, a unidade receberá também cereais.
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK