Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos participa de debates sobre custos de produção e definições de preço mínimo de cereais

13/06/2018

Eventos promovidos pela Conab e CNA aconteceram em Campos Novos/SC.

A Engenheira Agrônoma da Copercampos Mirela Rossetto Bertoncello, juntamente com o associado Ederson Berwig, participaram na terça-feira, 12 de junho, de reuniões para debater os custos de produção regional e a política de preços mínimos de cereais.

Na manhã, a reunião técnica da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, teve o objetivo de atualizar os índices relacionados aos custos de produção de milho e feijão. Com a atualização de custos, a Conab possui ferramentas para definição de políticas como de Garantia de Preços Mínimos para as culturas, especialmente de milho, em nível empresarial e de feijão da Agricultura Familiar.

Durante a tarde, Mirela e Ederson estiveram, juntamente com representantes de outras cooperativas e envolvidos com o agronegócio regional, participando de encontro do Projeto Campo Futuro, desenvolvido pela Confederação Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, que busca levantar o custo de produção das principais atividades agropecuárias do agronegócio brasileiro. Na oportunidade, foram apresentados o sistema de produção local e os custos para cada atividade de acordo com dados regionais de valorização de insumos e sementes, por exemplo.
 
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK