Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

SIPAT 2018 encerra com grande show de Stand-up do Bagual Gaudêncio

16/07/2018

A Copercampos, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, e setor de Segurança e Medicina do Trabalho, promoveram de 09 a 13 de julho, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT 2018.

A ação anual contou com palestras sobre Ansiedade Cardíaca, com o médico cardiologista Dr. Volnei De Marco. Na oportunidade, os profissionais de todas as unidades da cooperativa conheceram mais sobre a doença e como identifica-la. Volnei De Marco destacou aos profissionais da cooperativa, que os fatores psicológicos, como a ansiedade e depressão, são motivadores de risco e possibilitam um pior prognóstico para doenças cardiovasculares. Portanto, o reconhecimento de tais sintomas em pacientes cardiopatas é essencial para evitar complicações sérias e permitir o encaminhamento para o tratamento adequado.

Segundo o médico, os transtornos de ansiedade, por exemplo, estão associados a um risco elevado de uma gama de diferentes eventos cardiovasculares, incluindo acidente vascular cerebral, doença coronária, insuficiência cardíaca e morte cardiovascular.

Além das palestras de sensibilização sobre os cuidados com a saúde, que tiveram apoio do Sescoop/SC, a SIPAT Copercampos 2018, proporcionou aos seus profissionais e também para a comunidade, um show de Stand-up com o comediante e ator Cris Pereira.

O show humorístico com o Bagual Gaudêncio lotou o Centro de Eventos Galpão Crioulo. Com mais de 1.500 pessoas presentes, Gaudêncio provocou risos incontroláveis e também reflexões sobre a vida e sua forma de agir na sociedade. Além do show, a CIPA apresentou aos profissionais da Copercampos, o seu Mascote Cipito.

Além da SIPAT, a CIPA desenvolve durante todo o ano, eventos especiais para aumentar o conhecimento dos profissionais sobre como executar o trabalho de forma correta, prevenindo riscos e acidentes. Com um índice de acidentes baixo, a Copercampos mantém em sua gestão, a preocupação com a qualidade de vida de seus profissionais e promove ações e programas para promover a melhoria constante da saúde das pessoas.
 
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK