Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Comitê Tecnológico se reúne e debate ações para safra de inverno e verão

09/08/2018

O Comitê Tecnológico Copercampos, formado por associados e profissionais da área técnica da cooperativa, se reuniram na quarta-feira, 08 de agosto, no auditório da matriz, em Campos Novos/SC, para debater ações e soluções no manejo de doenças nas culturas de inverno e manejo para a próxima safra de verão, além de conferir as novidades existentes no setor.

Na reunião, foram apresentados trabalhos desenvolvidos pela equipe técnica da Copercampos, como os resultados de avaliação de Mofo-branco em sementes. Foram realizados testes em distintos laboratórios para diagnosticar ou não a presença do patógeno causador da doença, nas sementes de soja. Dos testes realizados nos laboratórios credenciados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, em nenhum dos lotes foi identificada a presença de micélios ou escleródios da doença.

Além de realizar uma avaliação sobre o andamento da safra de inverno, os participantes do Comitê Tecnológico visualizaram as opções em Tratamento de Sementes Industrial – TSI para a safra de verão, especialmente das culturas de milho e soja, com valores para cada pacote tecnológico. A Eng. Agrônoma Larissa Bones repassou ainda as previsões de produção de sementes de soja para a safra 2018/19. 

O Eng. Agrônomo Fabrício Jardim Hennigem, juntamente com o Gerente de Assistência Técnica, Eng. Agrônomo Marcos Schlegel, apresentaram aos participantes, as oportunidades existentes no mercado de forrageiras, com opções de plantio de coberturas com mistura, para atender produtores que desejam utilizar as forrageiras para pastejo, como também para obter uma melhor palhada de cobertura para semeadura do milho. O plantio de misturas apresenta um mercado em crescimento, e atender esses produtores é o objetivo da cooperativa.

Fabrício ainda explanou na reunião, as novidades existentes em biotecnologia. Fabrício esteve em julho, em viagem aos Estados Unidos da América a convite da Monsanto, no Programa Experts, onde conheceu a plataforma Xtend 2. O Engenheiro Agrônomo da Copercampos faz parte do grupo de consultores que estarão trabalhando para difundir conhecimentos sobre a nova tecnologia que deve chegar ao Brasil em alguns anos.
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK