Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

AproseSC lança oficialmente selo que identifica qualidade das sementes de soja de SC

23/08/2018

A Associação de Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina – AproseSC, promoveu na noite de quarta-feira, 22 de agosto, no Restaurante Minami, em Campos Novos, evento de lançamento da Campanha “Sementes de Santa Catarina Qualidade Superior – Selo Vigor+”.

O programa busca identificar com um selo, os lotes de sementes com qualidade fisiológica superior. No evento de lançamento, representantes das cooperativas associadas que já estão participando do programa (Copercampos, Coaccer, CoperBoa, Coperacel, Sementes Bess e Coocam), além de autoridades políticas, representantes da Cidasc, representantes de empresas de pesquisa e imprensa, visualizaram um pouco do trabalho desenvolvido pela AproseSC e as oportunidades existentes no mercado sementeiro de soja.

De acordo com a Presidente da AproseSC, Eng. Agrônoma Larissa Bones, a nova ferramenta de divulgação da qualidade das sementes produzidas no estado dará maior credibilidade as sementes.
“O selo é uma nova ferramenta para competir no disputado mercado de sementes. O selo Vigor + garante a origem do produto e sua excelência e será destinado a lotes padrões de qualidade acima da média, com altos índices de germinação e vigor”, ressaltou.

A Copercampos, segunda maior produtora de sementes do Brasil, com um volume superior a 1,5 milhões de sacas/40kg e movimentação de mais de 2,5 milhões de sacos/40kg de sementes de soja, aderiu ao selo Vigor +. Para o Diretor Vice-presidente Cláudio Hartmann, que participou do lançamento oficial do programa, esta ação enaltece a preocupação da associação em divulgar a qualidade sementeira do estado. “A Copercampos carrega em suas sementes, tecnologia, credibilidade e qualidade diferenciada e com o selo Vigor +, temos mais uma garantia da excelência de nossas sementes de soja. É mais uma ferramenta de marketing e de promoção de um trabalho responsável e eficiente dos produtores de soja de nosso estado que produzem as melhores sementes do Brasil”, comentou Cláudio.

A garantia de excelência da semente garante ao agricultor as ferramentas necessárias para assegurar as condições adequadas para o bom desenvolvimento da lavoura de soja, e por consequência, a rentabilidade da safra.

Na oportunidade, o Eng. Agrônomo Marcelo Carlos Fortes Ribeiro, apresentou os resultados identificados em avaliação da qualidade das sementes de soja de Santa Catarina, desenvolvido pela AproseSC, em parceria com o laboratório de análises de sementes da Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc.

A AproseSC conta com 28 produtoras de sementes e mudas associadas. Destas, 20 produzem sementes de soja. Nesta primeira safra, seis produtoras de sementes de soja aderiram ao selo Vigor +.

Com um histórico de germinação e vigor das sementes do estado, a AproseSC enaltece a relevante qualidade das sementes produzidas no estado e com a campanha “Sementes de Santa Catarina Qualidade Superior” e com o selo “Vigor +”, os produtores receberão as informações para adquirir sementes com a confiança de obter melhores resultados produtivos ao final da safra.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK