Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Alunos da Escola Vicente Pires de Brunópolis visitam Usina Solar da Copercampos

10/10/2018

A sustentabilidade é tema educacional e a Usina Fotovoltaica da Copercampos, que utiliza luz solar para geração de energia, recebe frequentemente estudantes da região. Na terça-feira, 09 de outubro, alunos da 4ª série da Escola Municipal Vicente Pires, da comunidade de Galegos, município de Brunópolis/SC, estiveram visitando o parque solar.

Os pequenos estudantes receberam todas as informações sobre o projeto da Copercampos, capacidade de geração de energia que é de 1MW e os motivos para instalar do parque solar. A Copercampos investiu mais de R$ 5 milhões para construção do primeiro parque de energia fotovoltaica, instalado na Granja dos Pinheiros, em Campos Novos.

Com a usina, a cooperativa mantém seu compromisso de sustentabilidade econômica e ambiental. O projeto da Copercampos é de construir novos parques solares nos próximos anos, com o objetivo de produzir 5 Megawatts de energia própria para utilização em suas unidades.
 
 
 
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK