Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos realiza Tarde de Campo – Culturas de Inverno na próxima quarta-feira, 24/10

17/10/2018

Evento apresentará diversas opções para investimentos nesta época do ano.

Diversificar culturas no segundo semestre do ano, visualizando novas oportunidades e principalmente, obter renda neste período com a lavoura, além de maximizar a utilização de equipamentos e mão de obra nas propriedades, são preocupações dos associados e também dos gestores da Copercampos.

A realização de eventos de difusão de conhecimentos, como o Tarde de Campo – Culturas de Inverno, que será promovido no Campo Demonstrativo Copercampos em Campos Novos/SC, no dia 24 de outubro, a partir das 14:00 horas, possibilita diversificação de culturas e solidez no sistema de produção de cereais todo o ano.

Em 2018, no evento que tradicionalmente apresenta as novidades em produtos e de manejo das culturas de inverno, os visitantes vão conferir novas variedades de trigo, opções em manejo com fungicidas e herbicidas para as culturas de cevada, aveia e trigo, além das novidades: trigo duplo propósito - que pode ser utilizado em consórcio para pastejo na pecuária e produção de grãos e variedade de triticale, cultura que a cooperativa tem investido para produção de sementes, visando atender o mercado existente.

Novas variedades de aveia preta para cobertura e pastejo, além de variedades de aveia branca serão apresentadas. Segundo o coordenador do evento, Eng. Agrônomo Fabrício Jardim Hennigen, responsável pelo Campo Demonstrativo, outra novidade no sistema de diversificação de culturas de inverno será a apresentação do plantio de um mix de cultivares destinadas a cobertura de solo.

“Visualizamos um bom cenário para as culturas de inverno, principalmente para os produtores que investem na produção de grãos e que também tem como atividade a pecuária, e ampliamos nosso trabalho de pesquisa para visualizar a adaptação de cultivares em nossa região. Dentre as novidades que serão apresentadas no dia 24 de outubro, temos novas variedades de trigo, triticale, o trigo duplo propósito e o plantio de um mix de culturas, como aveia branca, azevém, aveia preta, nabo forrageiro e centeio, que possibilitam uma palhada diferenciada para a cultura de verão e também novas oportunidades para integração lavoura/pecuária. Convidamos a todos os associados e clientes para prestigiar o nossa Tarde de Campo – Culturas de Inverno de 2018, para que possam visualizar as oportunidades existentes e debater, junto a equipe técnica da Copercampos e com parceiros, o cenário para as próximas safras de inverno em nossa região”, comentou Fabrício.

Além da exposição de todas as culturas disponíveis para o plantio no período do inverno na região de atuação da Copercampos, o evento contará também com a presença de pesquisadores e representantes de empresas parceiras que comercializam sementes, fertilizantes e agroquímicos.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK