Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Estudantes da Nova Zelândia visitam a Copercampos

20/11/2018

Um grupo de estudantes e professores da Universidade de Lincoln de Christchurch, Nova Zelândia, estiveram visitando nos dias 19 e 20 de novembro, unidades da Copercampos. A viagem proporcionada para estudantes do curso de Agronegócio e Comércio buscou demonstrar o cenário agrícola do Brasil.

Os neozelandeses visitaram na segunda-feira, 19, a unidade da Copercampos de Ituporanga e conheceram a produção de HF na região, visitando uma área de produção de cebola. Nesta terça-feira, 20, o intercâmbio aconteceu na matriz da Copercampos, em Campos Novos.

O Vice-presidente Cláudio Hartmann, diretores executivos Laerte Izaias Thibes Júnior e Júlio Alberto Wickert e o Gerente Agroindustrial Lúcio Marsal Rosa de Almeida recepcionaram os visitantes e repassaram o modelo de funcionamento da cooperativa e suas atividades como produção de sementes e suinocultura.

No dia, os estudantes conheceram ainda as Unidades de Beneficiamento de Sementes – UBS do Bairro Aparecida e da BR 470. No Campo Demonstrativo Copercampos, os neozelandeses visualizaram o trabalho desenvolvido em pesquisa, com demonstração de ensaios.

A produção leiteira também esteve presente no roteiro. O associado da Copercampos Vilibaldo Erich Schmid recepcionou o grupo e apresentou o sistema de funcionamento do Compost Barn e os diferenciais do sistema na operação dos animais para produção de leite.

A produtividade obtida com o sistema, em relação ao modelo de criação das vacas em pastagem chamou a atenção dos estudantes. Na propriedade de Schmid, a produção teve um salto de 24 litros/dia para 36l/dia, por animal. Atualmente, são 120 vacas em lactação, mas o objetivo do produtor associado é ter 160 vacas em lactação.

O roteiro catarinense da viagem contempla, além de Florianópolis e Campos Novos, visitas ao munícipio de São Joaquim.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK