Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos inaugura Loja e Armazéns de Grãos em Pinhal da Serra/RS

22/11/2018

A Copercampos inaugurou na quarta-feira, 21 de novembro, duas novas unidades no município de Pinhal da Serra, no Rio Grande do Sul. A Loja com produtos para casa, campo e lavoura conta com uma estrutura de mais de 200 m² e aproximadamente três mil itens. Já a unidade de armazenagem tem capacidade para armazenar inicialmente mais de 60 mil sacos/60kg de grãos. Esta é a 35ª unidade de armazenagem da cooperativa.

O ato de inauguração contou com a presença de diretores da cooperativa, como o Vice-presidente Cláudio Hartmann, Diretores Executivos Laerte Izaias Thibes Júnior e Clebi Renato Dias, gerentes das áreas envolvidas na unidade, autoridades políticas, produtores rurais, imprensa da região e o Pároco de Esmeralda, Elizeu Vicenzi que abençoou a unidade da Copercampos de Pinhal da Serra.

A cooperativa investiu mais de R$ 5,5 milhões na construção desta unidade que já está em funcionamento desde o dia 07 de novembro. No setor de grãos, a unidade que já está recebendo trigo conta com dois silos, duas moegas de recebimento, tombador e balança. Na Loja, os clientes encontram produtos de alta qualidade para atender suas necessidades.

Com a Loja Agropecuária, a cooperativa busca dar condições do produtor rural desenvolver suas atividades com produtos de alta qualidade. As Lojas Copercampos dispõe de produtos como medicamentos, sais minerais, equipamentos para atividades no campo como roçadeiras, motosserras e também com produtos para casa, como materiais de construção e linha de produtos Cadence, como batedeiras e liquidificadores, por exemplo. A unidade conta ainda com armazém de fundo plano para depósito de insumos de mais de 1 mil m².

A Loja de Pinhal da Serra é a 18ª Loja da Copercampos. Na cerimônia de inauguração, o Gerente Técnico e de Insumos Edmilson José Enderle (Chú), enalteceu o compromisso da cooperativa em disponibilizar soluções aos produtores rurais da região. “Esta loja representa um espaço para o produtor buscar as soluções existentes na atividade de pecuária e produção de grãos, por exemplo. Contamos com uma equipe especializada, com Engenheiro Agrônomo, técnico e médico veterinário para que os nossos clientes possam desenvolver suas atividades e obter maior resultados no campo. A Copercampos quer deixar o legado de elevar a produção de grãos, aumentar a rentabilidade na pecuária e para isso, nós temos a tecnologia. Nossa equipe está disposta a colaborar com o produtor rural para isso, pois a cooperativa tem na sua história, o sucesso do homem do campo”, ressaltou Chú.

Para o Prefeito de Esmeralda Ailton de Sá Rosa, que participou da inauguração, a chegada da Copercampos na região de Pinhal da Serra e também no município de Esmeralda, onde as obras de construção da unidade de grãos estão sendo finalizadas, representa a possibilidade de geração de emprego, renda e novas oportunidades ao homem do campo. “A vinda da Copercampos para nossa região vai gerar emprego, renda e vai somar muito nas receitas dos municípios e também enaltecer o sentimento cooperativista em nossa região. Parabenizamos a Copercampos por esta obra e que a empresa continue a prosperar”, destacou.

Já o prefeito de Pinhal da Serra Anderson de Jesus Costa, agradeceu a diretoria da cooperativa por acreditar no potencial do município. “Temos que agradecer a diretoria por acreditar em Pinhal da Serra. A cooperativa quer trabalhar a favor do cooperativismo e do produtor rural da porteira para dentro, aumentando a produtividade e consequentemente a rentabilidade do homem do campo. Estamos felizes com esta inauguração e sucesso a Copercampos”, comentou o prefeito Anderson.

O Diretor Vice-presidente Cláudio Hartmann enalteceu o apoio das autoridades municipais para instalação das obras de Pinhal da Serra e Esmeralda. Cláudio lembrou que a cooperativa estará auxiliando o produtor em todas as suas atividades para o desenvolvimento sustentável da agropecuária. “Um dos principais objetivos do nosso planejamento é de possibilitar o crescimento do produtor rural e da cooperativa. Estamos há 21 anos no estado do Rio Grande do Sul transmitindo o modelo de sucesso da cooperativa e acreditamos muito nesta região que tem grande potencial agrícola e nossa equipe dará condições para que o produtor tenha rentabilidade e sucesso na produção”, explanou Hartmann.

As obras em Esmeralda, a aproximadamente 15km da unidade de Pinhal da Serra estão em fase final de execução e devem ser finalizadas até o final de 2018.

Diretores apresentam momento agrícola

Após o cerimonial de inauguração, os Diretores da Copercampos, Cláudio Hartmann, Laerte Thibes Júnior e Clebi Renato Dias, recepcionaram os produtores e clientes da região em um jantar no salão da Capela São Cristóvão.

Laerte destacou os cuidados no manejo da cultura da soja nesta safra 2018/19, e repassou informações sobre doenças como a ferrugem asiática, já presente em lavouras do Paraná.

Já o Diretor Executivo Clebi Renato Dias destacou a grande variação no mercado de grãos em 2018, e as perspectivas para a próxima safra. Clebi lembrou ainda o trabalho desenvolvido para a instalação da unidade na região, com contínuas reuniões e visitas a fim de identificar a melhor localização para construções de unidades.

 
 
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK