Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos contribui com o desenvolvimento da Região dos Lagos

18/03/2019

Além de projetos sociais e envolvimento com a comunidade, cooperativa tem grande participação no volume de ICMS que retorna aos municípios.

A Copercampos contribui com o desenvolvimento sustentável dos municípios da região dos Lagos. Com a participação com projetos sociais e comunitários, e especialmente na arrecadação de ICMS, a cooperativa que conta com unidades em Anita Garibaldi, Cerro Negro, Campo Belo do Sul e Capão Alto, cumpre sua missão de desenvolver as comunidades em que está inserida.

Em Campo Belo do Sul, por exemplo, onde a cooperativa conta com Unidade de Armazenagem de grãos, Unidade de Beneficiamento de Sementes – UBS e uma Loja, o repasse neste ano de 2019, de acordo com o movimento econômico de 2017 corresponde a 25,77% de todo o valor adicionado ao município, que é superior aos R$ 50 milhões neste ano. Campo Belo do Sul, é o quinto município no valor de movimento econômico na região da Amures, ficando atrás de Lages, Correia Pinto, Otacílio Costa e São Joaquim, respectivamente classificados com melhores índices de receita.

Em Cerro Negro, a Copercampos contribui com 28,59% de todo o volume adicionado ao município, que receberá neste ano, um valor superior a R$ 10 milhões. Já em Anita Garibaldi, a contribuição da Copercampos é de 10,27% do volume total repassado à cidade. Em Capão Alto, a Copercampos conta com uma unidade transbordo de cereais e a contribuição da cooperativa à economia do município com o ICMS é de 9,50% do valor total recebido.

O ICMS - Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias é o principal imposto de competência estadual. Vinte e cinco por cento (25%) da arrecadação do ICMS retorna aos municípios de acordo com seu índice de participação.

Para o Gerente da Unidade de Campo Belo do Sul da Copercampos, Eng. Agrônomo Jocelito Mattos (Quinho), a participação expressiva da Copercampos nesta movimentação econômica enaltece a importância da agropecuária para a região. Além disso, a cooperativa é integrada a comunidade e colabora com inúmeros projetos e eventos sociais de toda a região. “A Copercampos é feita por produtores rurais e nossa região tem uma vocação muito grande neste setor e desde que iniciou suas atividades em cada município, a cooperativa possibilita o desenvolvimento sustentável das comunidades. Participamos e contribuímos com projetos sociais, como em Campo Belo do Sul, onde o Programa Alegria de Viver – Revelando Talentos é desenvolvido para crianças da Associação Sociocultural de Mulheres Cavalarianas, por exemplo, estamos sempre contribuindo com eventos da comunidade, como festas e ações sociais, e temos esses dados de participação em retorno de ICMS aos municípios de nossa região, que demonstra a transparência da cooperativa nos negócios, auxiliando os governantes municipais, no desenvolvimento de ações aos moradores dos municípios”, ressaltou Quinho.
 
 
 
voltar

CONTATO

FONE
49 3541 6000

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK