Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos e entidades retomam projetos sociais

02/04/2019

Projeto Social "Alegria de Viver – Revelando Talentos" reúne mais de 2,5 mil pessoas, em 12 oficinas.

A inclusão a arte, ao esporte e a integração à comunidade são objetivos da Copercampos com o projeto “Alegria de Viver – Revelando Talentos”. Neste ano, o projeto iniciou em março em 37 instituições nos municípios de Brunópolis, Campos Novos, Capinzal, Campo Belo do Sul, Ituporanga e Zortéa, todos em Santa Catarina.

Direcionado às crianças, jovens, adultos e idosos, as 12 oficinas realizadas buscam promover o cooperativismo, a arte como dança e música e também o esporte. Assim como em 2018, o projeto vai atender 2,5 mil pessoas.

Segundo a Líder de Treinamentos e Desenvolvimento da Copercampos, responsável também pela coordenação dos projetos sociais, Luciane Maria Batista Antunes, as atividades foram retomadas em 1º de março em todas as entidades. “Neste ano completamos 11 anos e mais de 20 mil pessoas, entre crianças, jovens e idosos participaram do projeto. Estamos mantendo o número de entidades atendidas nos seis municípios que desenvolveram o “Alegria de Viver” em 2018. O objetivo do projeto é de promover atividades sociais e educacionais que visam despertar habilidades e oportunidades aos participantes, integrando as pessoas à comunidade”, afirma Luciane.

O projeto atende entidades de diversos segmentos, como a Associação de Pais e Amigos dos Autistas – AMA, APAE, Associação Camponovense de Apoio aos Deficientes Auditivos e Visuais (ACADAV), grupos de dança tradicionalista, escolas públicas e particulares e associações esportivas e culturais.

As oficinas que fazem parte do projeto são: Canto da Melhor Idade, Musicalização, Futsal, atividades físicas e esporte adaptado; Bate-lata, Dança, Dança Terapia, Invernada Artística, Judô, Música, Patinação e de artes marciais Kickboxing.

Para o Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca, o projeto Alegria de Viver não só demonstra integração da cooperativa com a comunidade, como possibilita oportunidades aos participantes e suas famílias. “O Alegria de Viver é um projeto de valorização das pessoas, que busca promover atividades socioculturais e que integram as pessoas, além de possibilitar que a Copercampos demonstre os princípios cooperativistas, especialmente como a importância da união para atingir os objetivos, comprometimento e dedicação, tão presentes em nosso dia a dia na cooperativa. A Copercampos contribui com o desenvolvimento social dos municípios e também educacional, moral e cívico das pessoas e ficamos honrados em contar com a parceria das entidades e também das famílias que participam deste importante projeto”, ressalta Chiocca.
 
 
voltar

CONTATO

FONE
49 3541 6000

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK