Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Equipes Técnicas debatem sobre manejo para controle do Mofo Branco

25/04/2019

Representantes da empresa Koppert do Brasil, estiveram nesta quinta-feira, 25 de abril, participando de uma reunião com a equipe do Departamento Técnico da Copercampos na matriz em Campos Novos/SC.
 
O objetivo da reunião foi repassar informações do TRICHODERMIL 1306 e apresentar soluções pós-colheita para manejo da doença mofo branco. O encontro também foi realizado com os Departamentos Técnicos dos municípios de Curitibanos/SC e Barracão/RS.
 
De acordo com o Engenheiro Agrônomo Carlos Alberto Dall Oglio, é importante que a equipe técnica esteja sempre alinhada, buscando através de encontro como este, e na troca de informações, as melhores soluções para o combate desta doença, “ O mofo branco é uma das doenças que mais preocupa na cultura da soja, já houveram muitas perdas em safras passadas em função desta patologia, então a equipe técnica da Copercampos juntamente com empresas parceiras estão discutindo soluções e ações preventivas que possam auxiliar no manejo do mofo branco”, comentou.
 
Conhecido como inimigo oculto das lavouras, o mofo branco depende da colaboração do clima para se propagar. O patógeno presente nas lavouras, manifesta-se com maior severidade quando o tempo está chuvoso, temperatura amena e alta umidade relativa do ar. O ideal para manter a planta saudável e maximizar o controle do mofo branco, é realizar o manejo integrado de doenças, adotando um conjunto de práticas, como uso de sementes de alta qualidade, tratamento de sementes com fungicidas, adubação equilibrada, rotação de culturas, manutenção de palhada, além do controle químico e biológico.
voltar

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK