Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Uso de reforços é essencial para o manejo da lavoura

27/06/2019

Membros do Comitê Tecnológico Copercampos e equipe técnica da cooperativa participaram na quarta-feira, 26 de junho, na AACC, de palestra com o pesquisador Dr. Carlos Alberto Forcelini. Na palestra, o Fitopatologista apresentou resultados de pesquisa desenvolvidos nesta safra de soja, especialmente de uso de fungicidas com ação multissítio.

Segundo o pesquisador, estes produtos têm se mostrado importante ferramenta para evitar resistência e reduzir prejuízos com a ferrugem asiática na soja, por exemplo. O controle de doenças da soja se dá pelo manejo integrada, com estratégias diferenciadas que promovem a sustentabilidade da cultura. Com os resultados apresentados, Forcelini e os membros do Comitê visualizaram o potencial dos produtos e sua consequente eficiência contra as doenças.

O uso de protetores, segundo Forcelini, é uma boa alternativa para os produtores que não querem sofrer com grandes perdas nas lavouras de soja. "Esses produtos tem a vantagem de ter baixo risco de resistência, então é uma introdução que ajuda no manejo e é uma solução mais duradoura.

O fungicida protetor tem ação multissítio, ou seja, atual em diversas enzimas do fungo, garantindo sua melhor eficácia. No entanto, os protetores devem ser utilizados em conjunto com outros produtos.
 
voltar

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK