Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Associados participam de treinamento da Força Tarefa Paraquate

30/08/2019

Os associados da Copercampos de Campos Novos/SC, participaram no dia 29 de agosto, de treinamento sobre o uso correto e seguro de produtos à base de Paraquate. No encontro promovido pela Força Tarefa Paraquate, o Eng. Agrônomo Luiz Carlos Castanheira, repassou todas as informações sobre o agrotóxico que apresenta restrições de uso que devem ser seguidas obrigatoriamente, por exigência de lei. Antes de adquirir o produto, o agricultor deve estar atento as restrições.

As proibições no uso do Paraquate são: Aplicação manual, costal, aérea e com trator de cabine aberta; uso nas culturas: abacate, abacaxi, aspargo, beterraba, cacau, coco, couve, pastagens, pera, pêssego, seringueira, sorgo, uva e culturas com uso apenas por meio das formas de aplicação proibidas e embalagens com volume menor de 5L (cinco litros).

O uso autorizado de paraquate é para as culturas: algodão, arroz, banana, batata, café, cana-de-açúcar, citros, feijão, maçã, milho, soja e trigo.

Antes da aplicação, o produtor deve verificar a disponibilidade e estado de conservação dos EPIs, as recomendações de uso contidas no rótulo e bula, condições de uso e calibração do equipamento de pulverização, além de observar se as condições climáticas são favoráveis à aplicação. Ao preparar a calda, faça isso em local aberto e ventilado, manuseie a embalagem de modo a evitar respingos utilizando os EPIs recomendados. A aplicação deve ser realizada exclusivamente por equipamentos mecanizados em cabine fechada.

Ao aplicar agrotóxicos, mesmo através de equipamentos mecanizados em cabine fechada, é obrigatório o uso de EPIs. Esta medida reduz os riscos de exposição ao produto
Para compra e venda de produtos à base de Paraquate, o Receituário Agronômico deverá ser acompanhado do Termo de Conhecimento de Risco e de Responsabilidade.

Riscos à saúde humana no uso do Paraquate - Muita atenção em caso de suspeita de intoxicação: Um pequeno gole de Paraquate pode matar. Efeitos clínicos dependem da dose e da via de absorção. O Paraquate pode ser absorvido pela pele. Consulte o quadro de informações médicas constantes na bula para orientações no caso de intoxicações.
 
voltar

CONTATO

FONE
49 3541 6000

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK