Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Associados e técnicos participam de lançamento de fungicida da UPL

20/09/2019

A UPL, promoveu na noite de quinta-feira, 19 de setembro, no Espaço Nobre, em Campos Novos/SC, o lançamento regional do fungicida multissítio Tridium. Os associados da Copercampos, juntamente com a equipe técnica participaram do evento e conheceram mais sobre o produto, que segunda a empresa, protege o potencial produtivo da soja do início ao fim da cultura.

Com o Tridium, a UPL apresenta uma solução para manejo inteligente protegendo a soja logo no início do ciclo, no pré-fechamento das entrelinhas, assegurando uma lavoura mais eficiente e produtiva para o agricultor até a colheita.

A apresentação do Tridium foi realizada pela Eng. Agrônoma Bruna Prior, responsável pelo Desenvolvimento de Mercado da UPL. Bruna destacou os diferenciais do produto. Segundo ela, o Tridium mantém as folhas do baixeiro por mais tempo e favorece o manejo da resistência com múltipla proteção, oferecendo proteção e produtividade à cultura da soja.

De acordo com a UPL, o Tridium age preventivamente contra um dos principais problemas da lavoura de soja, como de ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi), por exemplo.

Na abertura do evento, o Gerente Regional de Negócios da UPL Renato Martins, apresentou a empresa e seus diferenciais. A UPL é uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. O evento contou ainda com suporte da Consultora Técnico Comercial Paula Pelozato.

Palestra sobre construção da sanidade em soja

No lançamento do produto, a UPL contou com palestra com tema “A construção da sanidade em soja” com a Dra. Mônica Debortoli. A pesquisadora ressaltou a importância de manejo de solo, de manchas foliares e de pragas e doenças. Segundo Mônica, fungos, com Macrophomina phaseolina e Phytophthora, por exemplo, se instalaram nas áreas devido ao monocultivo. Para evitar problemas, é preciso construir perfil de solo com rotação de culturas e correções de solo.

A palestrante destacou ainda os cuidados para evitar Mofo Branco e Ferrugem Asiática e a necessidade de aplicações preventivas contra doenças.
 
voltar

CONTATO

FONE
49 3541 6000

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK