Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos inicia ampliação da Granja dos Pinheiros

14/10/2019

Novo espaço com foco em bem-estar animal abrigará três mil matrizes de suínos.

A Copercampos iniciou neste mês de outubro, as obras civis para ampliação da Granja dos Pinheiros. No novo espaço, a cooperativa está investindo aproximadamente R$ 10 milhões, especialmente em tecnologia para climatização, automação e bem-estar dos animais.

De acordo com o Gerente Agroindustrial Lúcio Marsal Rosa de Almeida, esta nova unidade contará com mais três mil matrizes e uma expectativa de produzir 94 mil leitões/ano destinados para engorda no sistema de integração. “Estamos iniciando a construção desta nova granja, anexo a área de Granja dos Pinheiros, e com um diferencial tecnológico muito grande. A unidade será toda automatizada, priorizando o bem-estar animal e eficiência na produção. Com esta ampliação, a Granja dos Pinheiros terá 6.400 matrizes de suínos”, ressalta. 

Alguns equipamentos da nova unidade são canadenses, especialmente para controle de alimentação dos animais. As matrizes no período de gestação ficam soltas, atendendo as normas europeias de bem-estar animal. “Nós temos mais um projeto inovador e com alta tecnologia. Moderna e nos padrões internacionais para produzir animais, a nova granja tem barracões unidos, diferente das outras unidades, reduzindo o espaço de construção e diminuindo os investimentos da cooperativa”, explicou ainda Lúcio.

Com a ampliação, serão gerados mais 12 empregos. 
voltar

CONTATO

FONE
49 3541 6000

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK