Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Palestra destaca a união de homens e mulheres pelo fim da violência contra a mulher

21/10/2019

A Copercampos em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social de Campos Novos – CRAS, realizou na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, no auditório da matriz, palestra voltada ao público interno sobre a violência contra a mulher.

Na oportunidade foram destacadas as formas de violência cometida contra as mulheres, e as ações para sensibilizar e prevenir esta prática, focando no fortalecimento do vínculo familiar e na educação dos filhos para a igualdade, ensinando meninos e meninas que eles têm os mesmos direitos e as mesmas obrigações, e também a conscientização de que não é possível proteger as mulheres da violência, sem contar com a participação e colaboração efetiva dos homens.

De acordo com dados divulgados pela Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI de SC, de 1º de janeiro a 7 de outubro, 42 mulheres foram mortas em Santa Catarina, em razão do gênero, número que equivale ao total de feminicídios do ano passado, onde na maioria dos casos, os suspeitos são companheiros ou ex-cônjuges.

Um outro ponto muito importante destacado na palestra, é quebrar o ciclo da violência por meio da denúncia. Homens que agridem mulheres estão sujeitos a responder criminalmente, e as mulheres vítimas de violência são protegidas pela Lei Maria da Penha, lei federal que cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.
 
 
 
voltar

CONTATO

FONE
49 3541 6000

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK