Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Associados e técnicos participam de evento sobre manejo inteligente da soja com a plataforma Intacta 2 Xtend®

11/12/2019

A Bayer promoveu na terça-feira, 10 de dezembro, na Fazenda Estrela 1, em Campos Novos, o segundo encontro I2X – que consistem em visitas de produtores e técnicos aos campos de teste da nova tecnologia em soja, a Intacta 2 Xtend®.

O objetivo deste encontro foi de mostrar a performance da tecnologia e apresentar o manejo inteligente como forma de potencializar seu principal benefício que é o aumento de produtividade. No encontro que contou com a presença de associados e técnicos da Copercampos, os profissionais da Bayer repassaram informações sobre a correta utilização do Dicamba, como escolha do momento adequado para aplicação do produto, bico recomendado para aplicação, altura da barra de pulverização da máquina e condições climáticas, por exemplo.

Terceira geração de biotecnologia em soja desenvolvida pela Bayer, a Intacta 2 Xtend® proporciona maior proteção contra as principais lagartas da cultura da soja, expandindo seu escopo de defesa contra mais duas espécies relevantes (Helicoverpa armigera e Spodoptera cosmioides), somadas às quatro que já eram alvo da tecnologia Intacta RR2 PRO®. A solução permite um controle mais amplo de plantas daninhas – já que além de ser tolerante ao herbicida glifosato, a soja com tecnologia Intacta 2 Xtend® também será tolerante ao dicamba, herbicida eficiente no controle de plantas daninhas de folhas largas como a buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto.

A tolerância ao dicamba, um herbicida pós-emergente com décadas de desempenho comprovado em todo o mundo, é um dos principais benefícios da nova biotecnologia Intacta 2 Xtend®.
O lançamento comercial da tecnologia está previsto para a safra 2021/22.

Hotel de abelhas

A Bayer instalou na Fazenda Estrela, o Hotel de Abelhas. A peça, em formato de um favo de mel, foi construída em madeira e tem compartimentos com materiais como galhos, bambu e feno, para as diferentes espécies que vivem nesses ambientes. É uma alternativa de acolhimento de abelhas solitárias que não produzem cera ou mel e vivem em cavidades no solo ou nos troncos das árvores, e não em colmeias.

 
 
voltar

CONTATO

FONE
49 3541 6000

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK