Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Os jovens presentes na cooperativa

17/11/2011

Aproximar os jovens do sistema cooperativista e apresentar as filosofias da Copercampos para promoção social e humana, desenvolvendo ações para o crescimento empresarial e mantendo os herdeiros no campo. Esses são alguns objetivos da Copercampos com o início de um projeto para os jovens filhos de associados e de agricultores que tenham entre 16 e 30 anos de idade.

No dia 14 de novembro, um evento com a presença de mais de 120 jovens de diferentes municípios em que a Copercampos possui filiais marcou a abertura oficial do programa.. De acordo com o Diretor Presidente Luiz Carlos Chiocca, este projeto apresentará novos conceitos aos jovens sobre seu papel nas empresas rurais e na sociedade.

“Estamos iniciando um projeto específico para os jovens e pretendemos fazer estes filhos de associados e de agricultores se insiram cada vez mais na Copercampos e nas propriedades. Esperamos assim que eles participem de palestras e eventos sobre o cooperativismo, sucessão familiar e viagens. Estaremos neste projeto ouvindo as ideias e as necessidades dos jovens para que possamos juntos encontrar soluções para promover o empreendedorismo e a sustentabilidade na agricultura”, explica Chiocca.

Palestra para transformar ideias em ações

Com apoio do Sescoop/SC, a Copercampos promoveu na abertura do projeto uma palestra com o Professor João Carlos de Oliveira. Com humor e descontração, o professor apresentou de forma inovadora a transformação de atitude intrapessoal visando à responsabilidade e compromisso individual, com a comunidade e com o ser humano em geral.

Liderança social e comunicação, além da busca por uma permanente motivação foram temas abordados por João Carlos que através de suas palavras e buscando conceituar nas atividades diárias dos jovens apresentou a importância de se trabalhar em equipe. De acordo com o palestrante, o objetivo maior é de fortalecer o desenvolvimento social das comunidades desde que atenda o cidadão como sujeito de sua própria história.

A palestra "Transforme suas Idéias em Ações e suas Ações em Resultados" foi interativa e rompeu os padrões limitantes de comportamento resistente às mudanças e à nova filosofia de atuação social, além de proporcionar uma reflexão sobre o verdadeiro papel do empreendedor.

Ao final do dia, os jovens foram divididos em grupos de estudos, onde com apoio dos técnicos e profissionais da Copercampos puderam apresentar ideias e quais seus objetivos dentro da agricultura e da cooperativa. Sugestões para as próximas reuniões foram apresentadas e de acordo com o Presidente Luiz Carlos Chiocca, novos encontros fomentarão a participação deste grupo dentro da empresa.

Para o professor João Carlos de Oliveira, a iniciativa diferencia a Copercampos das outras cooperativas do país. “Não tem ninguém fazendo um trabalho assim. Quando eu comentei que iríamos elaborar este projeto na Copercampos, muitas pessoas de outras cooperativas me falaram: nós queremos algo assim, principalmente quando temos os diretores se posicionando e ressaltando sobre a fundamental participação dos jovens na empresa. Peço que todos os jovens aproveitem muito este programa e trabalhem sem medo nenhum pelo melhor das suas empresas rurais e pela cooperativa”, comentou João Carlos.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK